08-06-2020, 17:30:20
Outros detalhes:
• Depois de alguns minutos de funcionamento do motor, a bobina aquece demasiadamente e trinca, danificando completamente a peça.
Causa:
• Deficiência de aterramento da central de injeção. Com o motor frio a resistência de aterramento é zero, mas com o motor aquecido é de grandeza considerável. A justificativa para que ocorra o superaquecimento da bobina é que a bobina acaba servindo de ponto de massa ou de alimentação elétrica para a central de injeção e, tendo corrente constante pelo primário da bobina, esta se aquece e aparece a falha.
Solução:
• Limpar e desoxidar os pontos de aterramento do veículo, principalmente os da central de injeção eletrônica.
• Depois de alguns minutos de funcionamento do motor, a bobina aquece demasiadamente e trinca, danificando completamente a peça.
Causa:
• Deficiência de aterramento da central de injeção. Com o motor frio a resistência de aterramento é zero, mas com o motor aquecido é de grandeza considerável. A justificativa para que ocorra o superaquecimento da bobina é que a bobina acaba servindo de ponto de massa ou de alimentação elétrica para a central de injeção e, tendo corrente constante pelo primário da bobina, esta se aquece e aparece a falha.
Solução:
• Limpar e desoxidar os pontos de aterramento do veículo, principalmente os da central de injeção eletrônica.