09-06-2020, 12:26:56
Marca: Ford
Sistema:Injeção
Modelo: Fiesta
Fabricante: FIC
Motor: Endura 1.3
Versão: EEC V 104 pinos.
Ano: 1997
Combustível: Gasolina.
Problema: Veículo ás vezes não funciona.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Veículo chegou na oficina rebocado, por mais de uma vez ao se tentar fazer o diagnóstico o motor voltava a funcionar.
Quando o defeito ocorria o sistema de ignição não funcionava.
Testado o sensor de rotação, aterramentos e relé dos atuadores etc...
Nada.
Testando-se o chicote do sensor de rotação quanto a possibilidade de curto utilizando um voltímetro, percebeu-se que havia tensão no conector do sensor lado do chicote na casa de milivolts!
Percorrendo o chicote da injeção na tentativa de localizar o defeito, havia água no conector próximo ao painel corta-fogo, feita a secagem e limpeza do conector o defeito foi resolvido.
Solução: Secagem, isolamento e reposicionamento do conector do chicote da injeção próximo ao painel corta-fogo.
Sistema:Injeção
Modelo: Fiesta
Fabricante: FIC
Motor: Endura 1.3
Versão: EEC V 104 pinos.
Ano: 1997
Combustível: Gasolina.
Problema: Veículo ás vezes não funciona.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Veículo chegou na oficina rebocado, por mais de uma vez ao se tentar fazer o diagnóstico o motor voltava a funcionar.
Quando o defeito ocorria o sistema de ignição não funcionava.
Testado o sensor de rotação, aterramentos e relé dos atuadores etc...
Nada.
Testando-se o chicote do sensor de rotação quanto a possibilidade de curto utilizando um voltímetro, percebeu-se que havia tensão no conector do sensor lado do chicote na casa de milivolts!
Percorrendo o chicote da injeção na tentativa de localizar o defeito, havia água no conector próximo ao painel corta-fogo, feita a secagem e limpeza do conector o defeito foi resolvido.
Solução: Secagem, isolamento e reposicionamento do conector do chicote da injeção próximo ao painel corta-fogo.