15-06-2020, 16:53:21
Marca: Peugeot
Sistema: Injeção
Modelo: 306
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0
Versão: 5NP
Ano: 2003
Combustível: Gasolina.
Problema: Luz da injeção acesa.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de oxigênio.
Histórico/Causa do Problema:
O sinal da sonda lambda oscilava muito lentamente, quase parando.
Ao medir com um multímetro o sinal de tensão da sonda lâmbda (no pino “C” no conector da sonda que corresponde ao pino “e3” no conector castanho do módulo), constatamos que a sonda emitia um sinal entre 450 e 500 mV porém o sinal oscilava muito lentamente, quase que travado nessa faixa de tensão.
Causa: Sonda lambda no fim da vida útil.
Solução: Substituição da sonda lambda.
Sistema: Injeção
Modelo: 306
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0
Versão: 5NP
Ano: 2003
Combustível: Gasolina.
Problema: Luz da injeção acesa.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de oxigênio.
Histórico/Causa do Problema:
O sinal da sonda lambda oscilava muito lentamente, quase parando.
Ao medir com um multímetro o sinal de tensão da sonda lâmbda (no pino “C” no conector da sonda que corresponde ao pino “e3” no conector castanho do módulo), constatamos que a sonda emitia um sinal entre 450 e 500 mV porém o sinal oscilava muito lentamente, quase que travado nessa faixa de tensão.
Causa: Sonda lambda no fim da vida útil.
Solução: Substituição da sonda lambda.