16-06-2020, 15:30:39
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: IAW 1AVS.
Combustível: Gasolina
Problema: Motor superaquecendo.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico do Problema:
O defeito não se apresentava em marcha-lenta.
Em rotações mais elevadas ou em trânsito intenso a temperatura subia drasticamente.
O sistema de arrefecimento foi limpo, válvula termostática trocada e eletroventidor disparava normalmente.
Ao remover a bomba d'água verificou-se que as palhetas da mesma giravam livre em torno do seu eixo (palhetas pláticas), em regime de marcha-lenta o fluxo da água era mantido e o defeito não aparecia, em rotações mais elevadas o fluxo de água era insuficiente pois as palhetas deslizavam sobre o eixo da bomba.
Solução: Substituição da bomba d`água.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: IAW 1AVS.
Combustível: Gasolina
Problema: Motor superaquecendo.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico do Problema:
O defeito não se apresentava em marcha-lenta.
Em rotações mais elevadas ou em trânsito intenso a temperatura subia drasticamente.
O sistema de arrefecimento foi limpo, válvula termostática trocada e eletroventidor disparava normalmente.
Ao remover a bomba d'água verificou-se que as palhetas da mesma giravam livre em torno do seu eixo (palhetas pláticas), em regime de marcha-lenta o fluxo da água era mantido e o defeito não aparecia, em rotações mais elevadas o fluxo de água era insuficiente pois as palhetas deslizavam sobre o eixo da bomba.
Solução: Substituição da bomba d`água.