16-06-2020, 15:39:44
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: 1AVB
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O relé da UCE não funcionava, porém ao testá-lo em bancada estava ok.
Havia alimentação positiva nos pinos 30 e 86 do relé.
Testado o sinal de rotação no pino 16 da UCE estava ok.
Havia aterramento no pino 1 da UCE, porém, não era liberado massa pelo pino 2 do módulo para ativar o relé.
Ao se fazer um jumper entre os pinos 30 e 87 do relé da UCE o motor funcionou.
Nota: O defeito ocorreu após um “tranco” dado pelo cliente na tentativa de se fazer o motor funcionar com bateria fraca.
Causa: Circuito interno da UCE avariado.
Solução: Substituição da UCE.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: 1AVB
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O relé da UCE não funcionava, porém ao testá-lo em bancada estava ok.
Havia alimentação positiva nos pinos 30 e 86 do relé.
Testado o sinal de rotação no pino 16 da UCE estava ok.
Havia aterramento no pino 1 da UCE, porém, não era liberado massa pelo pino 2 do módulo para ativar o relé.
Ao se fazer um jumper entre os pinos 30 e 87 do relé da UCE o motor funcionou.
Nota: O defeito ocorreu após um “tranco” dado pelo cliente na tentativa de se fazer o motor funcionar com bateria fraca.
Causa: Circuito interno da UCE avariado.
Solução: Substituição da UCE.