18-06-2020, 13:29:00
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Kombi
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.4
Versão: 4BV
Ano: 2007
Combustível: Flex
Problema: Motor não funciona, relé da bomba de combustível “ciclando”.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Inicialmente o motor ficava apagando e com dificuldades para pegar.
Quando ocorria a falha ao ligar a chave a bomba funcionava em seguida o relê da bomba de combustível ficava ciclando no momento da falha.
Não chegava pulsos de comando na bobina de ignição.
Durante a análise do chicote da injeção, aterramentos e testar o sensor de rotação que estavam em perfeitas condições, examinamos mais atentamente a central de injeção que se encontra bem próxima à "bateria" e notamos alguns "piques", marcas causadas por curto-circuito ocorrido devido à remoção da bateria sem o cuidado de primeiro desligar o cabo massa.
Removemos a central de injeção e constatamos que haviam trilhas do circuito superaquecidas.
Substituímos a central de injeção e o defeito foi sanado.
Solução:
Substituição da central de injeção e orientação ao cliente quanto aos cuidados durante a remoção da bateria.
Sistema: Injeção
Modelo: Kombi
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.4
Versão: 4BV
Ano: 2007
Combustível: Flex
Problema: Motor não funciona, relé da bomba de combustível “ciclando”.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Inicialmente o motor ficava apagando e com dificuldades para pegar.
Quando ocorria a falha ao ligar a chave a bomba funcionava em seguida o relê da bomba de combustível ficava ciclando no momento da falha.
Não chegava pulsos de comando na bobina de ignição.
Durante a análise do chicote da injeção, aterramentos e testar o sensor de rotação que estavam em perfeitas condições, examinamos mais atentamente a central de injeção que se encontra bem próxima à "bateria" e notamos alguns "piques", marcas causadas por curto-circuito ocorrido devido à remoção da bateria sem o cuidado de primeiro desligar o cabo massa.
Removemos a central de injeção e constatamos que haviam trilhas do circuito superaquecidas.
Substituímos a central de injeção e o defeito foi sanado.
Solução:
Substituição da central de injeção e orientação ao cliente quanto aos cuidados durante a remoção da bateria.