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Diagrama Elétrico do Sistema Pgm-fi da Pop 110i 2015 Honda.
#1
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Honda PGM-FI (Programmed Fuel Injection) é um sistema de injeção de combustível desenvolvido pela Honda para seus veículos. É uma tecnologia de controle eletrônico que gerencia a quantidade de combustível fornecida ao motor, visando otimizar a eficiência, o desempenho e a economia de combustível.

O sistema Honda PGM-FI utiliza sensores e atuadores para monitorar e controlar diversos parâmetros do motor, como rotação, temperatura, pressão do ar, posição da borboleta, entre outros. Com base nas informações fornecidas pelos sensores, a unidade de controle eletrônico (ECU) calcula a quantidade ideal de combustível a ser injetada em cada cilindro do motor.

Entre os benefícios do sistema Honda PGM-FI, estão:

1. Melhor eficiência de combustível: O sistema ajusta a quantidade de combustível injetada de acordo com as condições de operação do veículo, proporcionando uma melhor eficiência de combustível em comparação com sistemas de injeção mais convencionais, como carburadores.

2. Desempenho aprimorado: A injeção precisa de combustível permite uma combustão mais eficiente, resultando em um desempenho aprimorado do motor, incluindo maior potência e torque.

3. Redução de emissões: O controle preciso da injeção de combustível contribui para uma combustão mais limpa, resultando em menores emissões de poluentes nocivos.

O sistema Honda PGM-FI foi implementado em diversos modelos de veículos da Honda ao longo dos anos. Cada modelo e geração podem apresentar variações específicas do sistema, de acordo com os avanços tecnológicos e os requisitos de cada veículo.

diagrama do sistema pgmfi da pop 110i 2015 aqui ó é o diagrama do sistema de injeção da pop 110i 2015 observem pronto aqui é o sistema certo de injeção que é o diagrama então vamos conhecer aqui as peças então aqui a bateria aqui é o estator o sensor ccap o regulador retificador a chave de ignição senso de inclinação é que é o sensor ângulo do chassi sensor TP que é o TPS sensor eot sensor de temperatura sensor 2 que é a sonda lambda censura oxigênio aqui é a luz da meio que fica lá no painel de Diagnóstico aqui é a bomba de combustível aqui é o elétrico bico injetor aqui é a bobina de ignição aqui é o conector DLC Ok Então pronto então vamos começar aqui o sistema certo começa aqui na bateria quando bateria está na motocicleta né vai ter o cabo de aterramento e automaticamente é da bateria do posto da bateria sai o fio vermelho vai passar pelo fuzil de 15 a o fusível principal certo e esse fio vai até a chave de ignição certo depois que passa pelo fusível passa do vermelho para o vermelho com branco esse fio vermelho com branco vai até a chave de ignição Ok nesse percurso até achar de ignição vai existir um fusível de 10 amperes certo que é o fusível secundário esse fio vermelho com branco certo também vai para o regulador retificador nesse momento que esse vermelho com branco chega na hora passa certo para o fio vermelho indo também para a chave de ignição esse fio vermelho com branco saindo da bateria chegando no regulador ele passa para o fio vermelho essa voltagem passa para o fio vermelho e também baixar de ignição Ok então vamos lá na hora que você dá partida ou pedala lá do pedal de partida certo o estator começa a funcionar fazer o movimento aqui colocando a moto em movimento né funcionando a moto e vai gerar aqui ó a voltagem corrente elétrica saindo no fio branco até o relógio do retificador vai sair no fio amarelo para acender o farol e a iluminação certo nesse instante que você funciona moto sai certo a voltagem retificada certo aqui ó no fio vermelho com branco certo indo também para achar a ignição e para recarregar a bateria Ok pronto essa formação aqui já está ok certo quando você liga a chave de ignição quando você faz a ligação dela é jumpeado o fio vermelho com branco para o fio preto nesse mesmo tempo o fio vermelho quando você liga a chave de ignição passa para o fio preto com a lixa laranja certo então vamos primeiro pegar esse ponto aqui quando você liga já dimensão do fio vermelho quando lixa Branca passa para o fio preto esse fio preto vai para outro dispositivo como Ele pisca chave de de buzina certo e os demais só que no sistema do seu pgfi do sistema de injeção certo esse fio preto vem ó até o painel lá para a lâmpada meu certo quando você liga a chave de ignição também saindo do fio vermelho passando para o fio preto com laranja o fio vem ó alimentar a SM o módulo no pino 1 então o fio preto com a lixa laranja vem até o módulo certo no pino 1 justamente já ligando aqui o módulo certo nessa hora que liga a chave de ignição certo o módulo pelo pino 18 pelo fio branco com a lixa Azul vai mandar O negativo para a lâmpada 1000 ligando mostrando ela ligando dizendo que o sistema de injeção está sendo ligado ok então aqui é o negativo e aqui é o positivo Para justamente acender a lâmpada nesse mesmo instante que é ligar a chave de ignição vem alimentação para a lâmpada pelo fio preto e vemos ação pelo fio preto com laranja para a central já ligando e mandando aterramento daqui para cá para poder acender a lâmpada de cano que o sistema tá ligado ok continuando nessa linha aqui ó do fio vermelho quando se liga a chave de ignição passa do fio vermelho para o fio preto com laranja esse fio preto com laranja vem para o pino 1 certo que a alimentação positiva da central ele continua ó Outro ponto vem para o conector DLC ele continua aqui vem também para bobina de ignição alimentação positiva na bobina de ignição ele continua também aqui vem para o eletrombique injetor alimentar com carga positiva certo e ele continua vai até a bomba de combustível alimentar a bomba com carga positiva certo esse fio é o fio preto com laranja ele alimenta todos esses atuadores Ok então está ok aqui nessa linha da chave de ignição ao ligar a chave de ignição do fio vermelho para passa para o fio preto com laranja e alimentou moro nesse instante a voltar acho que entra aqui 12 volts é distribuída para os sensores certo vai sair 5 volts para os sensores ok aqui no pino 12 a liquidação positiva certo que não duas habilitação positiva da resposta do sensor ckp e no pino 23 é o aterramento que sai da central para aterrar o sensor ckp que na hora que o rotor Magneto passa em frente o a leitura dele que é o imã aí vai e manda a resposta certo em voltagem pelo fio azul com a lixa amarela certo azul com a lixa amarela para a central que é justamente a atração positiva que vem do chp para se grau e no fim no 23 é o fio branco com a lixa amarela que é o negativo que sai do módulo para o ckp vamos aqui no sensor de inclinação alimentação de sua utilização positiva de 5 volts é no fio Amarelo com a lixa vermelha certo esse fio aqui ó justamente aqui ó no pino 6 o pino 6 sai o fio amarelo com vermelho alimentando o sensor TP E também o sensor de inclinação certo com 5 volts no pino 31 é o aterramento certo doutrinação que é o fio verde com a listra branca no pino 31 e o pino 26 é o fio vermelho com azul que a alimentação de sinal certo de retorno para central indicar se a motocicleta está na vertical ou na horizontal Ok na vertical essa o sensores na vertical ou chassi na vertical pelo fio vermelho com azul ele vai mandar uma leitura de resposta para o modo indicando que ela tá em pé e essa leitura em voltagem então a voltagem que irá para o módulo é de 3.6 a 4.4 volt se a motocicleta estivesse caído testes tombado Então essa voltagem voltando para o módulo no fio vermelho com azul certo era no pino 26 era uma voltagem de 0,7 a 3 volt nessa motocicleta certo tivesse caído ok aqui no sensor TP já Vimos que a alimentação no pino 6 é a positiva de 5 volts no pino 32 é o fio verde com branco alimentação negativa e no fio amarelo é a linha de sinal de acordo com a posição do ângulo da borboleta certo então no pino 5 eu fui amarelo e aqui Irá mandar a resposta né que é o sinal do TP para saber se ele tiver fechado Irá mandar uma voltagem de 0,4 e se tiver puxado todo o punho Total aberto Irá mandar a voltagem de 3.8 a 4 por 3 volt Ok pelo fio amarelo no sensor é o t o pino 4 é o fio verde com branco aterramento do sensor é o texto temperatura e no pino 24 é o fio Amarelo com azul é o sinal para o modo para dizer para o módulo que é o motor está numa temperatura tal e medo de integrar os céus aí vai estar em torno de uma resistência do sensor de 1,7 de k né de 1.700 a 1800 ohmos certo 1.7 ou 1.8 k certo nessa resistência da temperatura que está irá voltar uma voltagem aqui então aqui será esse fio azul amarelo com azul saindo pino 24 sairá 5 volts mas ao conectar no sensor essa voltagem vai cair de acordo com a temperatura e a resistência que se encontra o sensor então nesta graus irá apresentar uma voltagem de 2,5 volts dependendo como vai estar a temperatura do motor lá em média de 80 graus certo A temperatura vai aumentar e a resistência vai cair e a voltar também de resposta irá diminuir Ok então vamos lá acessou O2 sensor de oxigênio certo o fio de sinal é o fio azul e no conector do módulo no pino 3 é o fio preto com branco Esse é o fio certo de alimentação do modo do oxigênio e o fio de sinal né para central alimentação aí cobre de retorno vai estar em torno de 0 a 500 milits e de alimentação rica de 500 a 900 mil e voltes Ok e o fio azul é o fio de sinal quando tiver algo parecido com essa numa criatura aqui indicando que está conectado um fio no outro certo o pino 9 o pino 10 é o aterramento da central aqui no pino 18 né o fio branco com azul que é o negativo da lâmpada 1000 para indicar código de falha e que o sistema de gestão está sendo ligado no pino 8 é o fio marrom certo irá sair um aterramento da central para bomba de combustível quando se liga a chave de ignição ligou a chave de ignição sairá ele gostar de ignição alimentou a central pelo fio preto com laranja no pino 1 e a central aqui já manda certo esse negativo pelo piloto que pelo fio marrom para ligar bomba de combustível liga por três segundos e desliga depois ele volta a ligar quando quando o ckp certo o estator aqui ó Magneto gira passa pela bobina essa informação para central e a central já libera novamente O negativo aqui pelo pino 8 fazendo qualquer bomba ligue Ok a bomba ligou já manda o combustível para o bico injetor o bico também entre o enforcamento nesse momento quando o ckp entra em funcionamento o bico injetor ligado é acionado pelo pino 16 o fio é rosa com listra branca sai pulsos negativos para alimentar negativamente o bico eletrojetor certo vai sair os pulsos pelo determinado tempo de abertura ele vai ligar o bico injetor Ok nesse mesmo instante que a partida ou pedalar o pedal certo a motocicleta você tem que abrir uma informação para o central e já o módulo libera pelo pino 11 no fio rosa com azul negativo para o pulso negativo para ligar a bobina de ignição para poder gerar centelha elétrica lá na vela de ignição na cama de combustão Ok no pino 2 é o fio verde com preto e também é O negativo do conector DLC no pino 30 é o fio amarelo para informações para o scanner certo e o pino 15 e o pino 15 o fio azul é o que faz o jumpeamento certo o Jumper que é conectado com fio verde preto que é o aterramento para poder fazer as leituras dos códigos de falha e mapa metro de combustível ou amplamente de altitude Ok as motos linha Honda Ok então esse é o diagrama do sistema pgm-fi da pop 110i 2015 Honda

pop 110i 2015 pgmfi system diagram here is the pop 110i 2015 injection system diagram look here is the right injection system that is the diagram so let's get to know the parts here so here the battery here is the stator the sensor ccap the regulator rectifier the ignition switch sense of inclination is that it is the chassis angle sensor TP sensor that is the TPS sensor eot temperature sensor sensor 2 that is the oxygen censor lambda probe here is the middle light that is on the dashboard for Diagnostics here is the fuel pump here is the electric injector nozzle here is the ignition coil here is the DLC connector Ok So ready so let's start here the right system starts here at the battery when the battery is on the motorcycle, right there will be the cable grounding and automatically comes from the battery at the battery station, the red wire goes through the 15 amp fuse and the right main fuse and this wire goes to the right ignition switch after passing through the fuse it goes from red to red Right with white this red and white wire goes to the ignition key Ok on this path until you find the ignition there will be a 10 amp fuse right which is the secondary fuse this red and white wire right also goes to the rectifier regulator at that moment that this red with white arrives on time passes right to the red wire also going to the ignition key this red wire with white leaving the battery arriving at the regulator it passes to the red wire this voltage passes to the red wire and also lowering the ignition Ok then let's go there when you start or pedal there from the starter pedal right the stator starts to work make the movement here putting the bike in motion right running the bike and it will generate here the voltage electric current leaving the white wire to the clock from the rectifier it will go out on the yellow wire to turn on the headlight and the lighting right at that moment that you start the bike the rectified voltage comes out right here look on the red wire c with white right going also to find the ignition and to recharge the battery Ok ready this formation here is already ok right when you turn on the ignition key when you make the connection it is jumpered the red wire with white to the black wire at the same time the red wire when you turn on the ignition key passes to the black wire with the orange sandpaper right so let's first get this point here when you turn on the red wire dimension when white sandpaper passes to the black wire this black wire goes to another device how It flashes the horn key right and the others only that in the system of your pgfi of the injection system right this black wire goes to the panel there to the light bulb my right when you turn on the ignition key also leaving the red wire going through for the black and orange wire, the wire comes to feed the module on pin 1 to the SM, then the black wire with the orange sandpaper goes to the right module on pin 1, just by connecting the right module here at that time that turns on the ig switch right the module through pin 18 through the white wire with the Blue sandpaper will send the negative to the lamp 1000 turning on showing it turning on saying that the injection system is being turned on ok so here is the negative and here is the positive to just light the lamp at the same moment when you turn on the ignition key, power comes to the lamp through the black wire and we see action through the black wire with orange to the central already connecting and sending grounding from here to here to be able to light the pipe lamp that the system is on ok continuing on this line here o the red wire when you turn on the ignition key it goes from the red wire to the black wire with orange this black wire with orange goes to pin 1 sure that the positive power supply of the control unit it continues o Another point comes to the DLC connector it continues here it also comes to the ignition coil positive power supply to the ignition coil it continues here it also comes to the electroambique power injector with a positive charge right and it c it continues to the fuel pump to feed the pump with a positive charge right this wire is the black and orange wire it feeds all these actuators Ok so it's ok here in this line of the ignition key when turning the ignition key on the red wire to go to the black wire with orange and fed live at that moment coming back I think 12 volts goes in here is distributed to the sensors right it will leave 5 volts to the sensors ok here on pin 12 the positive liquidation right that no two positive enabling of the ckp sensor response and on pin 23 is the ground that comes out of the control unit to ground the ckp sensor that when the Magneto rotor passes in front of its reading which is the magnet there it goes and sends the right answer in voltage through the blue wire with the right yellow sandpaper blue with the yellow sandpaper for the central one which is precisely the positive attraction that comes from the chp to the degree and at the end in the 23 is the white wire with the yellow sandpaper which is the negative that comes out of the module to the ckp let's go here in the sensor of tilt
diagrama del sistema pop 110i 2015 pgmfi aqui esta el diagrama del sistema de inyeccion del pop 110i 2015 mira aqui esta el sistema de inyeccion derecho ese es el diagrama asi que conozcamos las partes aqui asi que aqui la bateria aqui esta el estator el sensor ccap el regulador rectificador el encendido cambiar el sentido de inclinación es que es el sensor de ángulo del chasis sensor TP que es el sensor TPS sensor de temperatura eot sensor 2 que es el censor de oxígeno sonda lambda aquí está la luz central que está en el tablero para diagnósticos aquí está la bomba de combustible aquí está la boquilla del inyector eléctrico aquí está la bobina de encendido aquí está el conector DLC Ok, listo, comencemos aquí, el sistema correcto comienza aquí en la batería cuando la batería está en la motocicleta, allí mismo estará el cable a tierra y automáticamente viene de la batería en la estación de la batería, el cable rojo pasa por el fusible de 15 amperios y el fusible principal derecho y este cable va al interruptor de encendido derecho después de pasar por el fusible va de rojo a rojo A la derecha con blanco este cable rojo y blanco va a la llave de encendido Ok en este camino hasta que encuentres la ignición habrá un fusible de 10 amperios a la derecha que es el fusible secundario este cable rojo y blanco a la derecha también va al regulador rectificador en ese momento que este rojo con blanco llega a tiempo pasa justo al cable rojo tambien va a la llave de encendido este cable rojo con blanco sale de la bateria llegando al regulador pasa al cable rojo este voltaje pasa al cable rojo y tambien bajando el encendido ok entonces vamos alla cuando arrancas o pedaleas ahi desde el pedal de arranque derecho el estator empieza a funcionar haz el movimiento aqui poniendo la moto en movimiento bien corriendo la moto y generara aqui el voltaje corriente electrica dejando el cable blanco al reloj del rectificador saldra por el cable amarillo para prender el faro y la iluminacion justo en ese momento que arrancas la moto sale el voltaje rectificado aqui mismo mira el cable rojo c con la derecha blanca yendo también a buscar el encendido y recargar la batería Ok, listo, esta formación aquí ya está bien cuando enciendes la llave de encendido cuando haces la conexión, se puentea el cable rojo con blanco al cable negro al mismo tiempo momento en que el cable rojo cuando enciende la llave de encendido pasa al cable negro con la lija naranja a la derecha, así que primero veamos este punto aquí cuando enciende el cable rojo dimensión cuando la lija blanca pasa al cable negro este cable negro va a otro dispositivo como parpadea la llave de bocina derecha y las demas solo que en el sistema de tu pgfi del sistema de inyeccion derecha este cable negro va al panel ahi a la lamparita mi derecha cuando enciendes la llave de contacto tambien dejando el cable rojo pasando por el cable negro y naranja, el cable viene a alimentar el módulo en el pin 1 al SM, luego el cable negro con la lija naranja va al módulo derecho en el pin 1, simplemente conectando el módulo correcto aquí en ese momento que enciende el interruptor ig enderezar el modulo por el pin 18 por el cable blanco con la lija azul mandara el negativo a la lampara 1000 encendiendo mostrándola encendiendo diciendo que el sistema de inyeccion se esta prendiendo ok entonces aqui esta el negativo y aqui el positivo a solo enciende la lámpara en el mismo momento en que enciendes la llave de contacto, le llega energía a la lámpara por el cable negro y vemos acción por el cable negro con naranja al panel de control ya conectando y mandando tierra de aquí para aquí para poder para encender la lampara de tubo que el sistema esta ok continuando en esta linea aqui o el cable rojo cuando enciendes la llave de contacto va del cable rojo al cable negro con naranja este cable negro con naranja va al pin 1 seguro que el positivo de alimentacion de la centralita continua o Otro punto llega al conector DLC continua aqui tambien llega a la bobina de encendido positivo alimentacion a la bobina de encendido continua aqui tambien llega al inyector electroambique con carga positiva correcto y c continúa a la bomba de combustible para alimentar la bomba con una carga positiva, este cable es el cable negro y naranja, alimenta todos estos actuadores, está bien aquí en esta línea de la llave de encendido al girar la llave de encendido en el cable rojo para ve al cable negro con naranja y alimenta vivo en ese momento regresando creo que 12 voltios entran aquí se distribuyen a los sensores correctos dejarán 5 voltios a los sensores ok aquí en el pin 12 la liquidación positiva correcto que no hay dos habilitaciones positivas de la respuesta del sensor ckp y en el pin 23 esta la tierra que sale de la unidad de control para poner a tierra el sensor ckp que cuando el rotor Magneto pasa por delante de su lectura que es el magneto ahi va y manda la respuesta correcta en voltaje a traves el cable azul con la lija amarilla derecha azul con la lija amarilla para la central que es precisamente la atraccion positiva que viene del chp al grado y al final en el 23 esta el cable blanco con la lija amarilla que es la negativa que sale del modulo al ckp vamos aqui en el sensor de basculamiento
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