Apresentação da Nova Honda CB 250 Twister 2016 que vai estar nas concessionárias Honda a partir de 15/10/2015 e que vai substituir a Honda CB 300R, que sai de linha agora em 2015 ficando apenas 5 anos no mercado.
Ficha técnica – Honda CB Twister 250 Flex
Motor: monocilíndrico, 4 válvulas, 249,5 cm3, injeção eletrônica, flex, refrigeração a ar;
Potência: 22,4/22,6 cv a 7.500 rpm;
Torque: 2,24 kgfm a 6.000 rpm;
Transmissão: câmbio de seis marchas, transmissão por corrente;
Quadro: tipo Diamond de aço, dupla trave;
Suspensão: garfo telescópico na dianteira (130 mm de curso) e monoamortecida (108 mm de curso) na traseira;
Freios: disco simples na dianteira (276 mm) e na traseira (220 mm);
Pneus: 110/70 aro 17 na dianteira e 140/70 aro 17 na traseira;
Peso: 137 kg (139 kg com ABS);
Capacidades: tanque 16,5 litros;
Dimensões: comprimento 2.065 mm, largura 753 mm, altura 1.072 mm, altura do assento 784 mm, entreeixos 1.386 mm
Nós já temos o Manual de Serviços e Catálogo de Peças para membros do site.
Manual de Serviços
Catálogo de Peças
Honda CB 300R sai de linha, a CB300 saiu de linha
nova substituta da cb300r
Honda aposentou a CB300R
A CB 300R saiu de linha
Fim da Honda CB300
Honda não vai mais fabricar CB300 CB 300
2015 é o último ano da CB300
CB 300R sai de linha em 2015
Confirmado CB300R saiu de linha
Honda não vai vender mais CB300 em 2016
Morte da CB300R
Esta é a nova CB Twister embora o nome seja conhecido do público é o modelo totalmente novo inédito desenvolvido exclusivamente para o Brasil do modelo Twister só ficou o nome porque é o nome de bastante força junto a consumidores e até em pesquisas seria o nome ideal pra esse modelo que está reposicionando as motocicletas Honda naked na faixa de 11 a 13 r$ 1000 o nosso objetivo com esse modelo é justamente trazer um modelo mais acessível para o upgrade natural da família CG família CG que é a nossa principal base da categoria utility vai ter algum partir de agora com esse modelo um upgrade natural que é esse modelo totalmente novo embora o nome Twister e a cilindrada sejam semelhantes ao modelo que nós fizemos no passado Esse motor é totalmente novo esse motor ele foi reconstruído pra atender mais rígidas normas de emissão de gases poluentes ele já vem pra atender o promot 4 na sua fase 2 começa agora em Janeiro 2016 Esse motor ele tem exatos 249,5 centímetros cúbicos é um motor totalmente novo ele é o gás ele tem um comando de válvulas no cabeçote porém é dentro daquela filosofia que nós estamos implantando em todas nossa nossa motorização nova delay na pika diminuição de esforço diminuição de peso interno e melhorias principalmente por ajudar na parte de reparabilidade foram feitas nesse novo motor ele tem quatro válvulas que são acionados por balancins roletados também né de Tainá na categoria ele tem um sistema de arrefecimento do óleo com radiador de óleo aqui na frente e uma transmissão de 6 velocidades estão câmbio de 6 marchas bem escalonadas justamente pra aproveitar esse motor que é mais elástico sobe rápido de giro e tem embora seja um motor de 249 centímetros tem uma performance muito semelhantes a um motor da agora extinta CB 300 R é claro que a Samantha ela não veio pra substituir a CB 300 R ela tem uma outra proposta que é uma proposta de ser mais acessível para o consumidor de CG que é a nossa principal base de mercado Então ela é muito natural é pro cliente que sai de uma Cg e que é uma motocicleta a entrar no mundo das motos de média cilindrada e Dimaior performance falando em performance a gente pode destacar que é a potência do motor é muito próxima da CB 300 mais o que dá mais esportividade há tempos uma sensação de pegada massagem esportiva é a leveza do conjunto com o novo chassi do tipo Daemon onde é o bloco do motor faz parte da estrutura nós temos um conjunto que não deve perder o entorno 10 quilos se comparado ao conjunto da CB 300 estão novo chassis mais leve as principais partes são totalmente novas tanto a partir de tanque carenagem de tanque as laterais a traseira o visual esportivo aqui principalmente levando-se em consideração o desenho exclusivo das rodas e combinando com uma saída de escapamento NC ângulo mais esportivos trazem um comportamento é bastante ágil pro modelo eu tô no uso Urbano e também uma boa velocidade final no uso o Estradeiro ela é uma motocicleta para dia-a-dia é uma motocicleta também pra viagem de fim de semana e a sua performance ela é muito semelhante a uma performance na 300 com uma facilidade de ser modelo mais leves mas acho mais fácil de ser pilotado dentre as suas principais características Podemos destacar o novo painel do tipo Black caught então ele fica igual a tela de celular totalmente desligado a partir do momento que eu viro a chave de ignição ele acende o conjunto E ele tem uma tela de cristal líquido Ele acende o conjunto E ele tem uma tela de cristal líquido Mas ela é uma tela Fumê que acende com fundo branco tão visual bastante diferenciado pro modelo outro detalhe aqui de diferenciação estão nos pneus não pela primeira vez na categoria Nós estamos vendo aí pneumocito tipo Radial é um pneu é que tem uma pegada um pouco mais esportiva e a largura do pneu traseiro também real sociais esportividades que é um pneu que tem 140 milímetros o pneu ele é um Diablo Rosso da Pirelli Radial sem câmara Whitney grande diferenciação na suspensão traseira é este amortecedor suspensão do tipo bom amor tecido mas agora A novidade é um sistema com amortecedor de dupla bola essa bola vermelha que vocês tão vendo aqui que tem os elos mais espaçados serve pra me sorver grandes impactos ou grandes irregularidades ao passo que essa mão aqui na cor preta já menos espaçados entre os elos que é pra absorver aquelas irregularidades que acontece com grande frequência das famosas costela de vaca então enquanto você tem a trepidação da suspensão em grande frequência você trabalha mais com essa parte de cima do amortecedor e nos grandes impactos ou irregularidades a parte de baixo que trabalho então a vantagem de ter um duplo comportamento de conforto e estabilidade com materiais diferentes aqui então são duas molas estão no mesmo aquecedor Lembrando que são merecedoras dublação ele atua tanto a compressão como um retorno se é ele que vai dar Firmeza daqui a roda se mantenha Boiada no solo e Copie o terreno não é esse é um grande diferencial que ajudam a esportividade na performance da nova CB Twister com relação aos preços nós temos freio a disco na roda dianteira e na roda traseira temos também o Personal ABS modelo vem com a opção Standard sem ABS com cáliper de duplo pistão na dianteira e cáliper de um pistão na traseira E além disso temos a opção de do sistema ABS esse modelo deve chegar às concessionárias da de todo Brasil a partir do dia 15 de outubro a partir da segunda quinzena de outubro modelo já deve estar disponível nas concessionárias o lançamento oficial a primeira aparição pública do modelo será no salão das Duas Rodas então vocês vão poder eh no salão das duas rodas e ter um contato ao vivo com o modelo e ver todos os detalhes de diferenciação da nova CB Twister