26-05-2020, 15:04:12
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 VHC
Versão: Multec H
Ano: 2006
Combustível: Gasolina
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
O defeito ocorreu após o motor trabalhar por longo período somente com gás ao retornar o combustível para gasolina.
A sonda lambda havia sido substituída e era nova.
O sinal da sonda variava em marcha-lenta entre 600 e 400 mV, porém muito lentamente.
Causa: Sonda lambda de aplicação incorreta.
Após a substituição da sonda a luz da injeção apagou e o sinal passou a variar entre 68 mV e 900 mV, a resposta do sinal também era mais rápida.
Diferenças entre as sondas:
Sonda Errada: Peça N° 93386736, resistência de aquecimento mais alta, aplicada nos motores entre 2004 e 2006.
Sonda Correta: Peça N° 93310435, resistência de aquecimento mais baixa, aplicada nos motores de 2006 em diante, possui resistência de aquecimento menor.
Solução: Substituição da sonda errada por outra de aplicação correta.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 VHC
Versão: Multec H
Ano: 2006
Combustível: Gasolina
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
O defeito ocorreu após o motor trabalhar por longo período somente com gás ao retornar o combustível para gasolina.
A sonda lambda havia sido substituída e era nova.
O sinal da sonda variava em marcha-lenta entre 600 e 400 mV, porém muito lentamente.
Causa: Sonda lambda de aplicação incorreta.
Após a substituição da sonda a luz da injeção apagou e o sinal passou a variar entre 68 mV e 900 mV, a resposta do sinal também era mais rápida.
Diferenças entre as sondas:
Sonda Errada: Peça N° 93386736, resistência de aquecimento mais alta, aplicada nos motores entre 2004 e 2006.
Sonda Correta: Peça N° 93310435, resistência de aquecimento mais baixa, aplicada nos motores de 2006 em diante, possui resistência de aquecimento menor.
Solução: Substituição da sonda errada por outra de aplicação correta.