26-05-2020, 15:32:53
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: S10
Fabricante: Bosch
Motor: 2.8 turbo
Versão: EDC 16C9
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Testamos o sistema de alimentação e tudo estava em ordem.
Ao analisarmos se chegava sinal de pulso nos injetores constatamos que não chegava.
O sensor de rotação (indutivo) emitia sinal normalmente para a central de injeção.
Resolvemos testar se o sensor de fase (hall) estava sendo alimentado com 5V no seu conector (pinos 1 e 3) e faltava alimentação.
Testamos a continuidade dos fios do chicote do sensor de fase e identificamos uma ruptura no fio positivo.
Corrigido a ligação do chicote o motor voltou a funcionar normalmente.
Solução:
Correção da ligação do fio positivo (pino 3 no conector do sensor) do chicote do sensor de fase.
Sistema: Injeção
Modelo: S10
Fabricante: Bosch
Motor: 2.8 turbo
Versão: EDC 16C9
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Testamos o sistema de alimentação e tudo estava em ordem.
Ao analisarmos se chegava sinal de pulso nos injetores constatamos que não chegava.
O sensor de rotação (indutivo) emitia sinal normalmente para a central de injeção.
Resolvemos testar se o sensor de fase (hall) estava sendo alimentado com 5V no seu conector (pinos 1 e 3) e faltava alimentação.
Testamos a continuidade dos fios do chicote do sensor de fase e identificamos uma ruptura no fio positivo.
Corrigido a ligação do chicote o motor voltou a funcionar normalmente.
Solução:
Correção da ligação do fio positivo (pino 3 no conector do sensor) do chicote do sensor de fase.