28-05-2020, 11:43:08
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Distribuição/Injeção
Modelo: Corsa.
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 16V
Versão: Multec F
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem potência.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O problema apareceu após superaquecimento que implicou na retifica do cabeçote.
O valor máximo indicado pelo fabricante para remoção de material na face de assentamento do cabeçote é de 0,4mm, havíamos feito outros serviços em cabeçotes desse modelo onde retiramos até 0,6mm sem problemas, porém, por engano a retifica removeu l,2mm de material na altura do cabeçote. Durante o sincronismo do sistema de distribuição o virabrequim adiantava-se em até 7o em função do rebaixamento excessivo do cabeçote.
Solução:
Alteramos a posição de um dos rolamentos de apoio da correia dentada de modo a compensar a diferença de T que o virabrequim avançava durante o sincronismo e tencionamento da correia, visto que o motor não estava "grilando" com o aumento da taxa de compressão.
Sistema: Distribuição/Injeção
Modelo: Corsa.
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 16V
Versão: Multec F
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem potência.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O problema apareceu após superaquecimento que implicou na retifica do cabeçote.
O valor máximo indicado pelo fabricante para remoção de material na face de assentamento do cabeçote é de 0,4mm, havíamos feito outros serviços em cabeçotes desse modelo onde retiramos até 0,6mm sem problemas, porém, por engano a retifica removeu l,2mm de material na altura do cabeçote. Durante o sincronismo do sistema de distribuição o virabrequim adiantava-se em até 7o em função do rebaixamento excessivo do cabeçote.
Solução:
Alteramos a posição de um dos rolamentos de apoio da correia dentada de modo a compensar a diferença de T que o virabrequim avançava durante o sincronismo e tencionamento da correia, visto que o motor não estava "grilando" com o aumento da taxa de compressão.