01-06-2020, 16:36:09
Sistema: Sistema de injeção Delphi - N10 YFH
Combustível: Gasolina / álcool
Problema: O motor girava e não entrava em funcionamento
Veículo: Corsa Classic 1.0 - 8 válvulas
Componente: Relé principal
Causa: O relé principal estava com defeito
Procedimentos e solução: Na primeira inspeção constatamos que não havia centelha nas velas, nem alimentação nas válvulas injetoras e na bomba de gasolina. Suspeitamos do relé principal. Ao desmontar a lateral direita do para-lamas, descobrimos que o relé estava montado ali debaixo, num local desprotegido de impurezas e de infiltração de água. Isso provocou a oxidação parcial de seus contatos. Trocamos o relé e o recolocamos em posição mais protegida: na lateral interna direita.
Esclarecimentos adicionais: O relé estava na posição original, pois o veículo era praticamente zero e não havia sinais de violação e nem de batida na região. Entretanto não é uma posição adequada.
Combustível: Gasolina / álcool
Problema: O motor girava e não entrava em funcionamento
Veículo: Corsa Classic 1.0 - 8 válvulas
Componente: Relé principal
Causa: O relé principal estava com defeito
Procedimentos e solução: Na primeira inspeção constatamos que não havia centelha nas velas, nem alimentação nas válvulas injetoras e na bomba de gasolina. Suspeitamos do relé principal. Ao desmontar a lateral direita do para-lamas, descobrimos que o relé estava montado ali debaixo, num local desprotegido de impurezas e de infiltração de água. Isso provocou a oxidação parcial de seus contatos. Trocamos o relé e o recolocamos em posição mais protegida: na lateral interna direita.
Esclarecimentos adicionais: O relé estava na posição original, pois o veículo era praticamente zero e não havia sinais de violação e nem de batida na região. Entretanto não é uma posição adequada.