05-06-2020, 13:39:24
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW 1G7
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Rotação de marcha-lenta alta.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Não havia defeito no atuador de marcha-lenta ou no chicote do mesmo.
Não haviam entradas falsas de ar.
Ao resetar a posição do atuador de marcha-lenta a rotação ficava normal, porém, voltava o defeito na partida seguinte.
Refizemos os aterramentos e ressoldamos os pontos de solda da placa do módulo de injeção e o defeito persistia.
Deixamos o módulo desligado por 24 horas na tentativa de resetar os parâmetros autoadaptativos e o defeito persistiu.
Causa: Central de injeção danificada.
Solução:
Substituição da central de injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW 1G7
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Rotação de marcha-lenta alta.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Não havia defeito no atuador de marcha-lenta ou no chicote do mesmo.
Não haviam entradas falsas de ar.
Ao resetar a posição do atuador de marcha-lenta a rotação ficava normal, porém, voltava o defeito na partida seguinte.
Refizemos os aterramentos e ressoldamos os pontos de solda da placa do módulo de injeção e o defeito persistia.
Deixamos o módulo desligado por 24 horas na tentativa de resetar os parâmetros autoadaptativos e o defeito persistiu.
Causa: Central de injeção danificada.
Solução:
Substituição da central de injeção.