08-06-2020, 17:32:56
Outros detalhes:
• Consumo maior de combustível;
• Baixo desempenho do veículo;
• Presença de fumaça preta no escapamento quando da ocorrência da falha;
• Código de falha presente: 411 (corretor de marcha lenta não consegue elevar o rpm no teste dinâmico).
Diagnóstico:
• Após a revisão do sistema de injeção e limpeza do atuador de marcha lenta que estava contaminado com óleo, o defeito permaneceu se apresentando aleatoriamente;
• Momentos antes da falha ocorrer, observou-se através do scanner que o sensor de oxigênio se mantinha variável numa faixa de operação de 100mV ao valor máximo de 700mV, tendendo à media de 400mV.
• Ao se desconectar o sensor de oxigênio do chicote do veículo e com medição direta no mesmo, constatou-se a tendência do sinal em permanecer variável dentro da faixa pobre (abaixo de 400mV),
mesmo enriquecendo-se adicionalmente a mistura.
Solução:
• Substituição do sensor de oxigênio, eliminando-se desta forma a falha.
• Consumo maior de combustível;
• Baixo desempenho do veículo;
• Presença de fumaça preta no escapamento quando da ocorrência da falha;
• Código de falha presente: 411 (corretor de marcha lenta não consegue elevar o rpm no teste dinâmico).
Diagnóstico:
• Após a revisão do sistema de injeção e limpeza do atuador de marcha lenta que estava contaminado com óleo, o defeito permaneceu se apresentando aleatoriamente;
• Momentos antes da falha ocorrer, observou-se através do scanner que o sensor de oxigênio se mantinha variável numa faixa de operação de 100mV ao valor máximo de 700mV, tendendo à media de 400mV.
• Ao se desconectar o sensor de oxigênio do chicote do veículo e com medição direta no mesmo, constatou-se a tendência do sinal em permanecer variável dentro da faixa pobre (abaixo de 400mV),
mesmo enriquecendo-se adicionalmente a mistura.
Solução:
• Substituição do sensor de oxigênio, eliminando-se desta forma a falha.