08-06-2020, 17:44:22
Reclamação:
• Motor acelerado, não só nas trocas de marcha, mas também quando pisa na embreagem a rotação não é reduzida;
Diagnóstico:
• Após as verificações de praxe, foi observado que o corretor da marcha lenta estava com o lacre do batente rompido;
• Foi substituído o atuador e a marcha lenta estabilizou, mas no teste de pista permanecia o problema de permanecer com a rotação elevada na troca de marcha;
• Desligou-se a bateria por 15 minutos – não resolveu;
• Tentou-se um novo ‘reset’ por um período longo (3 horas), com os bornes positivo e negativo da bateria interligados. Religado, o motor foi deixado em funcionamento por 30 minutos com os faróis e todos os demais consumidores elétricos ligados.
Comentário:
• Verifique também o interruptor do pedal de embreagem, que causa sintoma semelhante.
Causa:
• Corretor da marcha lenta e a autoadaptatividade da central de injeção, afinal de contas o sistema trabalhou por muito tempo com o corretor danificado
• Motor acelerado, não só nas trocas de marcha, mas também quando pisa na embreagem a rotação não é reduzida;
Diagnóstico:
• Após as verificações de praxe, foi observado que o corretor da marcha lenta estava com o lacre do batente rompido;
• Foi substituído o atuador e a marcha lenta estabilizou, mas no teste de pista permanecia o problema de permanecer com a rotação elevada na troca de marcha;
• Desligou-se a bateria por 15 minutos – não resolveu;
• Tentou-se um novo ‘reset’ por um período longo (3 horas), com os bornes positivo e negativo da bateria interligados. Religado, o motor foi deixado em funcionamento por 30 minutos com os faróis e todos os demais consumidores elétricos ligados.
Comentário:
• Verifique também o interruptor do pedal de embreagem, que causa sintoma semelhante.
Causa:
• Corretor da marcha lenta e a autoadaptatividade da central de injeção, afinal de contas o sistema trabalhou por muito tempo com o corretor danificado