09-06-2020, 12:53:15
Marca: Ford
Sistema: Imobilizador
Modelo: Ecosport
Fabricante: FoMoCo
Motor: 2.0
Versão: EEC-VI
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor não gira e luz do imobilizador acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha no módulo transceptor.
Histórico/Causa do Problema:
O defeito passou a ocorrer após reparos no chicote do limpador de pára-brisas.
A luz do imobilizador ficava permanentemente acesa no painel de instrumentos.
Constatamos que não havia tensão de alimentação no pino 1 do módulo do imobilizador nem no pino 86 do relé principal da injeção.
Analisando o diagrama elétrico, percebemos que existe um diodo localizado na caixa de relés e fusíveis pelo qual passa o sinal (Linha +15) que alimenta tanto o pino 1 do módulo do imobilizador quanto o pino 86 do relé principal. O diodo estava “invertido”.
Solução:
Inversão da posição do diodo localizado na caixa de relés e fusíveis.
Sistema: Imobilizador
Modelo: Ecosport
Fabricante: FoMoCo
Motor: 2.0
Versão: EEC-VI
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor não gira e luz do imobilizador acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha no módulo transceptor.
Histórico/Causa do Problema:
O defeito passou a ocorrer após reparos no chicote do limpador de pára-brisas.
A luz do imobilizador ficava permanentemente acesa no painel de instrumentos.
Constatamos que não havia tensão de alimentação no pino 1 do módulo do imobilizador nem no pino 86 do relé principal da injeção.
Analisando o diagrama elétrico, percebemos que existe um diodo localizado na caixa de relés e fusíveis pelo qual passa o sinal (Linha +15) que alimenta tanto o pino 1 do módulo do imobilizador quanto o pino 86 do relé principal. O diodo estava “invertido”.
Solução:
Inversão da posição do diodo localizado na caixa de relés e fusíveis.