09-06-2020, 15:24:31
Sintoma: Falha durante as acelerações. Andando com o veículo, num teste de estrada, ficou comprovada a falha cujo sintoma era típico de ignição.
Causa: No entanto, após análise no sistema ignição, nada foi encontrado. Distribuidor, velas e cabos de vela estavam bons, resolvemos analisar o sistema de alimentação. Medindo pressão e vazão da bomba de combustível, tudo estava OK.
Solução: Como o defeito só ocorria em rotações mais elevadas, desligamos o plug elétrico do microswicth (interruptor do primeiro corpo), resolvendo o problema. Após retirar o corpo de borboleta para análise do interruptor, o mesmo encontrava-se travado na posição fechada. Sendo assim, a UCE recebia sempre a informação de “borboleta fechada - marcha lenta”, fazendo com que houvesse o corte de combustível acima de 1.800 RPM. Substituído o conjunto de interruptor, foi resolvido o problema.
Causa: No entanto, após análise no sistema ignição, nada foi encontrado. Distribuidor, velas e cabos de vela estavam bons, resolvemos analisar o sistema de alimentação. Medindo pressão e vazão da bomba de combustível, tudo estava OK.
Solução: Como o defeito só ocorria em rotações mais elevadas, desligamos o plug elétrico do microswicth (interruptor do primeiro corpo), resolvendo o problema. Após retirar o corpo de borboleta para análise do interruptor, o mesmo encontrava-se travado na posição fechada. Sendo assim, a UCE recebia sempre a informação de “borboleta fechada - marcha lenta”, fazendo com que houvesse o corte de combustível acima de 1.800 RPM. Substituído o conjunto de interruptor, foi resolvido o problema.