16-06-2020, 12:28:49
GOLF GLX 2.0 – SISTEMA DIGIFANT 1.74 – DE REPENTE ENRIQUECE A MISTURA E COMEÇA A
FALHAR E DEPOIS VOLTA AO NORMAL
Outros detalhes:
• Motor 1997 com apenas 10.000 Km;
• Durante a falha catalisador ‘fede’ muito;
• Frequência da falha: +/- 2 minutos bom e 30 seg falhando;
• Tempo de injeção normal;
• Tensão da sonda lambda normal;
• A falha ocorre com o motor frio ou quente;
Testes executados:
• Isolado o sistema anti-evaporativo (canister) o defeito permaneceu;
• Testado a central em outro veículo o sintoma não apareceu;
• Verificando a tensão de alimentação da U.C.E. notou-se uma oscilação da mesma;
Causa:
• Ponto de solda fria no interior do relê principal;
Solução:
• Refez-se a solda no interior do relê
FALHAR E DEPOIS VOLTA AO NORMAL
Outros detalhes:
• Motor 1997 com apenas 10.000 Km;
• Durante a falha catalisador ‘fede’ muito;
• Frequência da falha: +/- 2 minutos bom e 30 seg falhando;
• Tempo de injeção normal;
• Tensão da sonda lambda normal;
• A falha ocorre com o motor frio ou quente;
Testes executados:
• Isolado o sistema anti-evaporativo (canister) o defeito permaneceu;
• Testado a central em outro veículo o sintoma não apareceu;
• Verificando a tensão de alimentação da U.C.E. notou-se uma oscilação da mesma;
Causa:
• Ponto de solda fria no interior do relê principal;
Solução:
• Refez-se a solda no interior do relê