16-06-2020, 12:30:34
Histórico da busca:
• O diagnóstico inicial era de que o motor estava atrasado. Então
começou a busca por uma falha no sistema de ignição.
• Verificando o sensor de fase, surgiu uma dúvida, o sensor era alimentado com 5V, enquanto que o esquema mostrava que o sensor deveria ser alimentado pelo relê principal (12V). Então foi descoberto um erro no esquema, na ligação do sensor de fase, onde se lê 23 é na realidade 41. Porém o sensor não enviava sinal (Hz), constatando um inconveniente.
• Trocado o sensor, descobriu-se outras falhas: vela fora de especificação, distribuidor fora do ponto e mal contato no conector do aquecimento da sonda lambda.
• Porém após tudo isso o sintoma permanecia. Foi desligado o módulo por algumas horas para apagar o erro da memória, e mesmo assim nada foi alterado.
Solução:
• Após resolver todos os problemas, o veículo permaneceu com o sintoma. Para efetivar a readaptação da central, foram necessários alguns ciclos de funcionamento do motor. Após uma viagem de fim de semana, percorrendo pouco mais de 200Km o veículo ficou
perfeito.
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• O diagnóstico inicial era de que o motor estava atrasado. Então
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• Trocado o sensor, descobriu-se outras falhas: vela fora de especificação, distribuidor fora do ponto e mal contato no conector do aquecimento da sonda lambda.
• Porém após tudo isso o sintoma permanecia. Foi desligado o módulo por algumas horas para apagar o erro da memória, e mesmo assim nada foi alterado.
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• Após resolver todos os problemas, o veículo permaneceu com o sintoma. Para efetivar a readaptação da central, foram necessários alguns ciclos de funcionamento do motor. Após uma viagem de fim de semana, percorrendo pouco mais de 200Km o veículo ficou
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