16-06-2020, 16:09:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2020, 16:10:07 por Sr.Big.)
Marca: Toyota
Sistema: Transmissão
Modelo: Camry
Motor: 3.0 V6
Ano: 1994
Combustível: Gasolina
Problema: Veículo não sai na posição “Drive”, luz “OD” piscando no painel.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O defeito somente ocorria com o veículo frio, após ter parado por período longo de tempo.
Com a alavanca na posição Drive não era possível sair com o veículo.
Só era possível sair com o veículo na posição R.
Medimos as resistências das válvulas solenoides da transmissão e estavam OK:
Solenóide de Travamento 11 a 15 ohms.
(Lock-up Solenoid)
Solenóide 1 11 a 15 ohms.
Solenóide 2 11 a 15 ohms.
Medimos a resistência do cabo de alimentação da Solenoide 1
(conector A pino 9) e constatamos uma resistência excessiva no fio
que gerava uma queda de tensão.
Substituído o fio de alimentação do solenoide 1 o defeito foi sanado.
Solução: Substituição o cabo de alimentação do solenoide 1.
Sistema: Transmissão
Modelo: Camry
Motor: 3.0 V6
Ano: 1994
Combustível: Gasolina
Problema: Veículo não sai na posição “Drive”, luz “OD” piscando no painel.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O defeito somente ocorria com o veículo frio, após ter parado por período longo de tempo.
Com a alavanca na posição Drive não era possível sair com o veículo.
Só era possível sair com o veículo na posição R.
Medimos as resistências das válvulas solenoides da transmissão e estavam OK:
Solenóide de Travamento 11 a 15 ohms.
(Lock-up Solenoid)
Solenóide 1 11 a 15 ohms.
Solenóide 2 11 a 15 ohms.
Medimos a resistência do cabo de alimentação da Solenoide 1
(conector A pino 9) e constatamos uma resistência excessiva no fio
que gerava uma queda de tensão.
Substituído o fio de alimentação do solenoide 1 o defeito foi sanado.
Solução: Substituição o cabo de alimentação do solenoide 1.