18-06-2020, 13:25:30
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Parati Mi
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.8 8V
Versão: IAW 1AVP
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha lenta oscilando muito.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Analisamos o sinal da sonda lâmbda e constatamos que oscilava sempre em torno de 0,8V durante a ocorrência do defeito.
Trocamos a sonda lâmbda e o defeito persistiu.
Às vezes o motor apresentava dificuldade para pegar.
O sistema de alimentação estava normal, não haviam bicos injetores gotejando, regulador de pressão ok.
Não haviam entradas falsas de ar, e o sintoma era de mistura rica.
Resolvemos isolar para teste o tubo da eletroválvula do canister e o defeito desapareceu. Examinamos a eletroválvula e detectamos que estava travada.
Substituímos a eletroválvula de purga do canister e o defeito desapareceu.
Solução:
Substituição da eletroválvula de purga do canister.
Sistema: Injeção
Modelo: Parati Mi
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.8 8V
Versão: IAW 1AVP
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha lenta oscilando muito.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Analisamos o sinal da sonda lâmbda e constatamos que oscilava sempre em torno de 0,8V durante a ocorrência do defeito.
Trocamos a sonda lâmbda e o defeito persistiu.
Às vezes o motor apresentava dificuldade para pegar.
O sistema de alimentação estava normal, não haviam bicos injetores gotejando, regulador de pressão ok.
Não haviam entradas falsas de ar, e o sintoma era de mistura rica.
Resolvemos isolar para teste o tubo da eletroválvula do canister e o defeito desapareceu. Examinamos a eletroválvula e detectamos que estava travada.
Substituímos a eletroválvula de purga do canister e o defeito desapareceu.
Solução:
Substituição da eletroválvula de purga do canister.