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BIZ 125 ES 2011 sem centelha elétrica , passo a passo (APOIO , MS BIG)
#1
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BIZ 125 ES 2011 sem centelha elétrica , passo a passo (APOIO , MS BIG)
o parceiro nosso aqui de você tá 2011 ela está sem centelha elétrica certo ele já foi feito alguns testes lá aí para a gente fazer Tá certo então vamos lá centelha elétrica não tem Então queria analisar Primeiro vamos verificar se realmente ela está sem internet se tiver com certeza iremos verificar outros procedimentos certo não tem a gente irá começar analisar o sistema de ignição certo combina Cecap ignição vela cachimbo certo verificar tudo porque não tá apresentando a Center certo então vamos lá Primeiro vamos verificar aqui se ela tem centelha elétrica Pronto já tirei aqui os preços de vitrô cachimbo de vela e a velha e vou verificar se tem centelha elétrica Obrigada vamos a partida não tem centelha elétrica certo ok Primeira coisa vai começar aqui ó a resistência do de resistência e pico de voltagem da bobina de pulso ver se realmente está chegando corretamente chegando iremos verificar lá na avenida imagem na bobina ignição certo Caso esteja correto lá imagens de bobina ignição certo depois caso precise verificar aqui negativo e positivo do da sm do modo certo então vamos começar aqui o começo do sistema de ignição Pronto já desconectado conector do estator compra vermelha no fio azul com ia comprar o preto Vou colocar aqui no fio branco para chamar ela meu Pulso Pulso né Seu apê e o branco e amarelo é o negativo da bobina de pulso que você quer multímetro na escala de 2000 ohms quando for medir resistência bobina de pulso bobina de faísca certo é na escala de 2.000 anos bobina de faísca mesmo um dia citação eu vim de Campo Beleza então vamos lá escala de 2.000 anos vermelho no fio azul com amarelo e a preta no fio branco pode chamar ela tem que dar uma resistência de 180 a 231 k 236 verificar o pico de voltagem do ckp vamos lá Pronto colocamos aqui um monte na cara de 22 continua certo vermelha no fio azul e amarela e a branca Lembrando que tem que voltar tem que tar com a vela no local certo de acordo com o motor da compreensão correta certo já tá no canto certo do quando o aterramento para dar partida no fio vermelha para o aterramento que está no da partida certo agora na moto 0,7 MV que a mesma coisa de 70 ml 700 MV 0,7 quer dizer que a mesma coisa de 700 7 Então tem que dar sempre maior do que 0,7 no mínimo que pode dar é 0,7 então vamos lá 9 V bobina de ignição vamos lá fazer o teste de voltar para ignição coloca-se uma vela no cachimbo de velas coisa de ouvido Encosta na carcaça do motor tem que fazer isso caso pode tirar o cachimbo de vela e pegar encostar na carcaça do motor Roberto Carlos Não tem outra vela com cachimbo de vela da do motor não pode quiser vai funcionar ela vai queimar lá o motivo certo então vamos lá para o teste vai colocar lá no cachimbo o aterramento do motor certo no time já tá na escala de 200 V continuo certo Rosa junto com fio certo então agora vamos ligar já deu 10 V aqui ó por quê dessa voltagem no fio aqui ó preto com estojo Azul chega voltagem perto da bateria passa pela bobina e sai lá no fio rosa com listra Azul certo é normal Então vamos dar fazer o teste de voltagem aqui no mínimo que tem que daqui é 100 no mínimo vamos a partida na moto atenção aqui perto da da bateria certo então quer dizer o quê que consumiu A corrente elétrica né conseguiu voltar aqui e não abre voltagem Então qual é a possibilidade de defeito esse fio rosa com listra Azul rompido saindo do módulo aqui ó Comprido ou então o módulo defeituoso vamos verificar se a alimentação do módulo Está correto certo corretinha e positivo e negativo do módulo vamos verificar certo a quantidade desse fio rosa com a listra Azul saindo aqui do módulo para bobina de ignição módulo certo dele coloquei um alfinete aqui no pino 1 no pneu 9 e número 10 que são o pino 2910 somos aterramento e no pino 1 alimentação positivo no fio preto com azul na escala de 22 continuo ponta de prova preta no aterramento vermelha certo como botar aqui no fio no pino no viu preto com a listra azul ignição e vamos colocar aqui tem que dar 1213 carga da bateria então ele tá só um Positivo tá ok escala de certo e a ponta de prova vermelha no pino 2 e 10 tem que dar continuidade continuidade no pino 299 também ok e não também ok certo alimentação positiva e negativa do módulo Está ok gostar do Fio rosa com a lixa Azul daqui para bobina de ignição vamos lá escala de continuidade outra preta já está aqui no frio certo então já comprou a vermelha eu vou colocar aqui ó no terminalzinho da bobina de ignição no frio não deu nada Tô encostando e não deu continuidade certo eu vou desconectar ele desconectei encostei no terminal e também não deu nada então esse frio está rompido certo agora que acabamos de visualizar o cabo do freio da ele está fora do local então Vou colocar aqui no canto só para a gente analisar observar olha aqui ele tá aqui fora né Aí quando fala o giro para direita o que acontece aqui o frio então prove está rompido aqui está rompido aqui filme vou puxar aqui ó Pedro vai assinar aqui ó Então vamos lá aí galera não fio rompido então foi por causa desse cabo que estava fora do dia que aqui tem um dia o motivo de ter colocado ele por fora não tem colocado ele alinhado corretamente rompeu o fio rosa com listra azul certo faça montagem tanto tem o local os dias Jardim você colou tem especificações cores dos fios resistência 7 quantidade nos manuais serviços você conseguiu os nossos serviços certo você consegue no site MS Big certo só você ver o acesso lá no site MS Big e fazer a doação que você vai ter diversos manuais de diversas motos lá e você vai da e consegui todas todas as informações necessárias para você escovar um reparador de qualidade vamos continuar Então vamos fazer a reparação aqui do frio fazer o teste de centelha elétrica Eu já coloquei o cabo do freio aqui no canto certo dele então vamos lá agora fazer o teste da centelha elétrica pronto vamos jogar de Missão e ver se tem se voltou a Center elétrico agora vou colocar o fone de ouvido e vamos ver se ela vai funcionar já coloquei que eu estou devendo no canto já já conectei aqui originalzinho para todos trator dele Certo Então vamos lá modo condicional Então é isso galera nós a gente tendo conhecimento fazer os testes passo a passo ficando resistência voltagem continuidade a gente ver os parâmetros de cada peça fica fácil da gente encontrou defeito a gente qual o resultado que tem que dar E você fez o teste e não deu os parâmetro correto então provavelmente aquela peça vai estar defeituosa Ou aquele vai estar corrompido ou aquela bateria vai estar com carga baixa e e assim sucessivamente Então você fazendo teste tempo Passo a passo defeito bem mais rápido então esses parando você encontra lá no site MS big é só fazer doação e vai ter acesso a diversos manuais de serviço certo então defeito da motocicleta somente Azul rompido lá na bobina de ignição show
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