21-09-2022, 20:09:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2023, 11:42:28 por admin.)
Olá, pessoal, aqui é o Ivan, mecânico de motos, e hoje vou explicar de forma simples como fazer o teste no conector do CDI / TCI da Cinquentinha Jet + Wuyang 2015. Vamos lá!
Primeiro, precisamos desconectar o conector multi e colocar a ponta de prova preta no aterramento, na escala de continuidade. Agora, vamos analisar o conector do CDI. Desconectamos o fio azul com listra branca que vem do estator da bobina de pulso e o fio preto com listra amarela da bobina de ignição.
Esses fios se conectam ao CDI. Ao ligar a chave de ignição, verificamos a continuidade do aterramento. Em seguida, usamos a ponta vermelha do multímetro no fio verde para verificar a resistência. Deve ficar entre 120 e 160 ohms, aproximadamente.
Agora, realizamos o teste de resistência da bobina primária. Colocamos o multímetro na escala de 200 ohms e medimos o fio preto com listra amarela. A resistência deve estar entre 0,3 e 0,8 ohms. Se der algo em torno de 0,4 ohms, está tudo certo.
Por fim, testamos o fio preto para verificar a voltagem da bateria ao ligar a chave de ignição. Isso deve mostrar a carga da bateria. Quando desligamos a chave, a voltagem no fio preto não deve estar presente.
Esses testes são essenciais para diagnosticar problemas elétricos em motocicletas que não estão funcionando corretamente. É importante ter acesso a informações técnicas específicas, como manuais de serviço, para realizar essas medições com precisão. Espero que tenham entendido. Se tiverem dúvidas, estou à disposição.
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