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TROCA DA PLACA DE PARTIDA DA CBX250/CB300
#1
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partida da CBX 250 Twister CB 300 não muda o processo é o mesmo perseverante mas não muda não precisa tirar uma coisa assim não precisa tirar o óleo também pode deixar Esse motor da Twister ou CB soltar todos os parafusos da tampa do motor lateral esquerda essa tampa Onde fica a engrenagem do motor de partida tem que tirar também aqui dentro de um parafuso Então tira ela tira o parafuso e vamos sacar a tampa aqui como você tirar tampa aqui atrás dessa engrenagem cozinha que se você não tirar tampa não vai sair toma cuidado aí quando você soltar os parafusos é normal que fica um pouco preso para mexer no junta cola no motor fenda para forçar esse motor se acaba estragando ali depois da vazamento que tem que dentro do magneto também segura essa tampa de borracha você pode bater em alguns Campos embarque para gente para caixa trompa não uso em chave de fenda para-brisa essa carcaça tirando a tampa aqui a gente tem essa engrenagem Por que da partida já pode está caindo ali montago passagem altamente como é que é montado ali precisa soltar essa porta no meio aqui aposenta travando Aliens fixador Universal serve para qualquer motocicleta apertar soltar tirar o saco aprender aqui se tiver originou a porta aí mas sem a chave 17 apontando esse magnetto Você só vai conseguir através do sacador você vai acabar estragando ele aqui puxada não vai sair tão fácil letra prensado só vai sair com secador e se tem um secador de 4 pontas e é para outras motocicleta no volante Quina vai rosquear mas a parte interna até que lhe empurra que puxa o volante para fora chegando final Alice pode forçar não é tão fácil de sacar aqui vai tá placa de partida aqui dentro nós temos o rolamento agulha e tem mais uma Ruela aqui no final Sport deixar montado trabalhar placa de partida aqui trocar a fica atrás das engrenagem cheguei na justiça tirar ela ponto de partida essa aqui mandar problema desgastar esse seu lixo aqui da partida ela patina se ela tem que travar a hora que dá para e devido ao desgaste ela acaba e não move motor caso mais extremo eu a dar problema também nessa engrenagem você tem que olhar visualmente aí o nível de desgaste dessa engrenagem se ela tiver muito desgastado substituo ela também mas 90% dos casos é somente essa placa interna aqui para soltar ela a gente tem que soltar todos esses parafuso aqui são seis parafuso aqui na van 50 esse parafuso não costumo sair muito fácil ir para poder tá se soltando ele é montado com um pouco de trava você vai dar para soltar eles ali tirando todos os parafusos a gente é só sacar a placa Ele fica solto aqui quando a placa aqui só essas duas peças a placa é somente esses rolete aqui só esses olhos que vão ser substituído 99 só a gente mesmo esses parafusos eles são montado com Marcola Então você tem que limpar que vai ficar muita sujeira nesse parafuso tem que limpar bem a rosca Vitória Instagram hora da Montagem ali tirar essa sujeira novamente montar ele com cola escola pa esses parafusos vão ser montado com comprovante nenhum sistema de cola o nível médio não precisa ser um auto de torque fonte para ele poder tá colando evitado ele está soltando depois conforme na vibração do motor no funcionamento da placa ali evitar que ele solte comprovante a montagem você vai colocar novamente ela de volta aqui não tem eu só tem uma posição que você consegue montar aqui consegue montar ela errada nessa peça somente na posição aqui você vai colocar ela na forma que ela vai ficar travada lá Tem que acertar os parafusos são os parafusos vou encaixar não tem casaco para ser montado você pode são aqui na montagem não tem problema nenhum é só escolher um dos lugares do parafuso esse travante não precisa exagero para você for passar só um pouco você vai proceder essa mesma forma com todos Parafusos todos com cola se você tiver disponibilidade de uma chave não é para você pode colocar aí 800g em todos os esse parafuso não spam no meu Face pode apertar um pouco mais Alice e aqui a placa tá montado Pode por a engrenagem de volta aqui girando sentido anti-horário não sentido horário colocar de volta no motor placa não tem muito segredo vai ser posto arruela você já pode colocar o rolamento agulha que segura a placa que vai guiar placa ali a placa ela só tem uma posição para ser montada esse volante esse conjunto né ela vai ficar Fixa aqui você vai colocar lá direto virabrequim e também na no volante você vai encontrar uma outra casinha ali essa carinha vai conhecid exatamente em cima aqui quando você o que realmente encaixou você pode deixar ela aqui e vamos colocar o parafuso no parque do auxílio da cinta para fixar aqui vai colocar 6 kg de aperto esse parafuso você pode apertar bem isso aqui não tem problema se você tiver seis quilos de aperto ali essa engrenagem aqui ela não tem não tem lado para se montar uma de cada lado fica aqui ficamos de cada lado só colocar na posição e vamos colocar a placa aqui o ideal que você coloque todos os parafusos primeiro como inverter parafuso tamanho diferente eles vão ter que sobrar tipo parafuso de sobra aqui se coloca todos eles o certo tamanho e depois voltar a química nos parafusos trabalha com 400g então No final a força é o suficiente ele não vai soltar com vibração desse motor parafuso vai travar ele não vai soltar então não há necessidade de excesso de aperto junta você substitui coloca nova Você viu que não foi danificado estiver perfeita você pode montar aqui com segurança que não vai dar vazamento Você pode tirar esse pino fora encaixar engrenagem primeiro toque ficar bem encaixada que se ela não encaixar bem a tampa não vai fechar estiver fechando você tira novamente aqui ser se você for sabadão você vai algum problema na engrenagem ali ela fica bem recolhida internamente ali essa tampa também só tem uma posição para ser montada shortinhos 3 parafusos é só fechar os parafusos para trocar a placa do partido
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