25-05-2020, 12:22:32
Outros detalhes:
• Rotação sobe como deve subir após a partida e cai subitamente de 300 a 400 RPM (às vezes chega a apagar o motor) e depois estabiliza;
• Sem código de falhas;
• O defeito ocorre com motor frio ou quente;
Causa:
• Carbonização no corpo de borboleta provocando um fechamento da abertura positiva da borboleta de aceleração. Abertura positiva = abertura mínima da borboleta de aceleração quando esta está na posição de equilíbrio ou em repouso. Com o fechamento desta passagem mínima de ar, todo o ar admitido necessariamente terá que passar pelo corretor da marcha lenta e até que a U.C.E. encontre o ponto ótimo de trabalho do corretor da marcha lenta o
sintoma aparece
Solução:
• Remover o corpo de borboleta e promover uma limpeza na região de trabalho da borboleta de aceleração – na falta de um produto químico mais eficiente poderá ser necessário o uso de uma lixa 600 para remover a crosta formada pelo processo de carbonização.
• Rotação sobe como deve subir após a partida e cai subitamente de 300 a 400 RPM (às vezes chega a apagar o motor) e depois estabiliza;
• Sem código de falhas;
• O defeito ocorre com motor frio ou quente;
Causa:
• Carbonização no corpo de borboleta provocando um fechamento da abertura positiva da borboleta de aceleração. Abertura positiva = abertura mínima da borboleta de aceleração quando esta está na posição de equilíbrio ou em repouso. Com o fechamento desta passagem mínima de ar, todo o ar admitido necessariamente terá que passar pelo corretor da marcha lenta e até que a U.C.E. encontre o ponto ótimo de trabalho do corretor da marcha lenta o
sintoma aparece
Solução:
• Remover o corpo de borboleta e promover uma limpeza na região de trabalho da borboleta de aceleração – na falta de um produto químico mais eficiente poderá ser necessário o uso de uma lixa 600 para remover a crosta formada pelo processo de carbonização.