01-06-2020, 13:06:13
Injeção eletrônica: acende a luz de injeção (de vez em quando). Testado todo o sistema de injeção e está OK. Analisando o sistema de carga, verifico que o alternador está liberando 15,50 V, quando o normal é 13,70 a 14,20 V.
Solução: Foi feita a troca do relé e a luz não mais acendeu.
Correção: A substituição do relé não é a solução do problema, pois não atua no sistema do alternador, responsável por manter a carga da bateria.
Relé: É um componente que tem uma única função, qual seja, ligar ou desligar um determinado circuito.
Alternador: Responsável pela transformação de energia mecânica em elétrica, para a correta alimentação dos componentes elétricos do motor, bem como para a recarga da bateria. É composto de Rotor, Estator, Regulador de
Voltagem e Corpo Retificador.
Regulador de Voltagem: Responsável por manter a voltagem da carga da bateria no seu padrão específico (13,50 a 14,50 V)
Solução: Foi feita a troca do relé e a luz não mais acendeu.
Correção: A substituição do relé não é a solução do problema, pois não atua no sistema do alternador, responsável por manter a carga da bateria.
Relé: É um componente que tem uma única função, qual seja, ligar ou desligar um determinado circuito.
Alternador: Responsável pela transformação de energia mecânica em elétrica, para a correta alimentação dos componentes elétricos do motor, bem como para a recarga da bateria. É composto de Rotor, Estator, Regulador de
Voltagem e Corpo Retificador.
Regulador de Voltagem: Responsável por manter a voltagem da carga da bateria no seu padrão específico (13,50 a 14,50 V)