02-06-2020, 14:37:45
Marca: Citroen
Sistema: Injeção
Modelo: Xantia
Fabricante: Bosch
Motor: 1.8
Versão: Motronic MP 5.1
Ano: 1997
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando, luz da injeção acesa, consumo alto.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de oxigênio.
Histórico/Causa do Problema:
Na análise com o scanner após funcionar o motor os valores de pressão no coletor iam subindo gradativamente, juntamente com o tempo de injeção.
A sonda lambda e o sensor de pressão (MAP) eram novos.
Os aterramentos do módulo da injeção estavam ok.
Resolvemos aterrar diretamente o pino “26” do módulo que corresponde ao massa dos seguintes sensores: Pressão Absoluta, temperatura do ar, temperatura da água e posição da borboleta e o defeito foi sanado.
Solução: Aterramento do pino 26 do módulo da injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: Xantia
Fabricante: Bosch
Motor: 1.8
Versão: Motronic MP 5.1
Ano: 1997
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando, luz da injeção acesa, consumo alto.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de oxigênio.
Histórico/Causa do Problema:
Na análise com o scanner após funcionar o motor os valores de pressão no coletor iam subindo gradativamente, juntamente com o tempo de injeção.
A sonda lambda e o sensor de pressão (MAP) eram novos.
Os aterramentos do módulo da injeção estavam ok.
Resolvemos aterrar diretamente o pino “26” do módulo que corresponde ao massa dos seguintes sensores: Pressão Absoluta, temperatura do ar, temperatura da água e posição da borboleta e o defeito foi sanado.
Solução: Aterramento do pino 26 do módulo da injeção.