03-06-2020, 13:44:26
Outros detalhes:
• Aparentemente tudo normal, tempo de injeção, temperatura da água, pressão no coletor de admissão, temperatura do ar, sinal da sonda lambda, etc...;
• Sincronismo mecânico perfeito (PMS do 1º cilindro no 20º dente), roda dentada e distância entre a roda dentada e o sensor normal;
• Sistema limpo: corpo de borboleta, injetor, conexões elétricas, bomba de combustível, etc...
• Pressão de linha de combustível normal;
Causa:
• Medindo a diferença de potencial (ddp) entre o pólo negativo da bateria e a água do sistema de arrefecimento constatou-se uma tensão de 0,6V superior aos 0,3V que poderia ser considerado normal. Essa ddp interfere no sinal de temperatura da água do motor enganando a U.C.E. que interpreta o motor ligeiramente mais frio do que realmente está.
Solução:
• Substituir o líquido do sistema de arrefecimento e se necessário fazer uma limpeza do sistema todo
• Aparentemente tudo normal, tempo de injeção, temperatura da água, pressão no coletor de admissão, temperatura do ar, sinal da sonda lambda, etc...;
• Sincronismo mecânico perfeito (PMS do 1º cilindro no 20º dente), roda dentada e distância entre a roda dentada e o sensor normal;
• Sistema limpo: corpo de borboleta, injetor, conexões elétricas, bomba de combustível, etc...
• Pressão de linha de combustível normal;
Causa:
• Medindo a diferença de potencial (ddp) entre o pólo negativo da bateria e a água do sistema de arrefecimento constatou-se uma tensão de 0,6V superior aos 0,3V que poderia ser considerado normal. Essa ddp interfere no sinal de temperatura da água do motor enganando a U.C.E. que interpreta o motor ligeiramente mais frio do que realmente está.
Solução:
• Substituir o líquido do sistema de arrefecimento e se necessário fazer uma limpeza do sistema todo