04-06-2020, 13:03:50
Marca: Fiat
Modelo: Palio
Motor: 1.0 8V MPI
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção eletrônica
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW 1G7
Problema: Veículo com marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Eletroválvula do canister não acionava ao comando do scanner no teste de atuadores e sinal da sonda lâmbda
fora da faixa.
Histórico do Problema:
Verificado o esquema elétrico foi levantada a possibilidade do fusível de 15A que alimenta tanto a eletroválvula de purga do canister quanto a resistência de aquecimento da sonda lâmbda estar queimado (este fusível se situa próximo à bateria debaixo de uma tampa de proteção)
Testado o fusível o mesmo estava Ok!
Feito também teste no conector do fusível com voltímetro, não havia sinal de tensão.
O próximo passo foi checar o conector do relé duplo do sistema de injeção (fica fixado ao painel corta-fogo), e constamos que o pino 06
do relé se encontrava afastado do conector, reposicionado o pino, o defeito foi sanado!
Solução: Fixação do pino 06 do conector do relé duplo do sistema de injeção.
Modelo: Palio
Motor: 1.0 8V MPI
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção eletrônica
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW 1G7
Problema: Veículo com marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Eletroválvula do canister não acionava ao comando do scanner no teste de atuadores e sinal da sonda lâmbda
fora da faixa.
Histórico do Problema:
Verificado o esquema elétrico foi levantada a possibilidade do fusível de 15A que alimenta tanto a eletroválvula de purga do canister quanto a resistência de aquecimento da sonda lâmbda estar queimado (este fusível se situa próximo à bateria debaixo de uma tampa de proteção)
Testado o fusível o mesmo estava Ok!
Feito também teste no conector do fusível com voltímetro, não havia sinal de tensão.
O próximo passo foi checar o conector do relé duplo do sistema de injeção (fica fixado ao painel corta-fogo), e constamos que o pino 06
do relé se encontrava afastado do conector, reposicionado o pino, o defeito foi sanado!
Solução: Fixação do pino 06 do conector do relé duplo do sistema de injeção.