08-06-2020, 16:43:26
Sistema: Delphi
Combustível: Gasolina
Problema: Veículo sem desempenho
Veículo: Fiat Stilo 1.8-8v
Causa: Cliente reclama que o veículo não ultrapassa 120 km/h, após serviço executado no cabeçote.Fez-se um check-up completo de alimentação de combustível, ignição e injeção eletrônica. Ao andar com o veiculo na rodovia, constatou-se que a bomba de combustível estava com pressão e vazão excelente. Utilizando o Scanner, na função LEITURA, percebeu-se que o motor não ultrapassa a 4.000 rpm em qualquer marcha, independente da velocidade, a sonda A (lambda) varia entre extremos com elasticidade e rapidez. No código de defeitos havia duas falhas detectadas, falha de detonação e falha de ignição 2 cilindro, foram apagados os códigos. As velas de ignição estavam com desgaste excessivo e foram substituídas, para testes. Também a bobina de ignição, devido ao limite de rotação do motor, examina-se o sistema de exaustão de gás (abafador, silencioso e catalisador), quanto a estarem obstruídos. O código de defeito voltou a aparecer, verifica-se então o aperto do sensor de detonação, o sincronismo da correia dentada, uma possível carbonização na câmara de combustão, isto poderia causar o fenômeno detonação.
Solução: Troca do sensor de Detonação. Utilizando o multímetro na escala ohm, ao medir o sensor, verificou-se que o mesmo estava com circuito fechado, gerando um valor de resistência, mesmo com o veiculo desligado.
Combustível: Gasolina
Problema: Veículo sem desempenho
Veículo: Fiat Stilo 1.8-8v
Causa: Cliente reclama que o veículo não ultrapassa 120 km/h, após serviço executado no cabeçote.Fez-se um check-up completo de alimentação de combustível, ignição e injeção eletrônica. Ao andar com o veiculo na rodovia, constatou-se que a bomba de combustível estava com pressão e vazão excelente. Utilizando o Scanner, na função LEITURA, percebeu-se que o motor não ultrapassa a 4.000 rpm em qualquer marcha, independente da velocidade, a sonda A (lambda) varia entre extremos com elasticidade e rapidez. No código de defeitos havia duas falhas detectadas, falha de detonação e falha de ignição 2 cilindro, foram apagados os códigos. As velas de ignição estavam com desgaste excessivo e foram substituídas, para testes. Também a bobina de ignição, devido ao limite de rotação do motor, examina-se o sistema de exaustão de gás (abafador, silencioso e catalisador), quanto a estarem obstruídos. O código de defeito voltou a aparecer, verifica-se então o aperto do sensor de detonação, o sincronismo da correia dentada, uma possível carbonização na câmara de combustão, isto poderia causar o fenômeno detonação.
Solução: Troca do sensor de Detonação. Utilizando o multímetro na escala ohm, ao medir o sensor, verificou-se que o mesmo estava com circuito fechado, gerando um valor de resistência, mesmo com o veiculo desligado.