09-06-2020, 12:44:13
Marca: Ford
Sistema: Injeção
Modelo: Ecosport
Fabricante: FOMOCO.
Motor: 2.0 Duratec
Versão: EEC-VI
Ano: 2006
Combustível: Gasolina.
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A luz da injeção não acendia no painel e não havia código de falhas registrado na central de injeção.
A bomba de combustível funcionava normalmente, porém não havia pulsos de comando dos eletro-injetores e nem na bobina de ignição.
Testamos a chegada do sinal do sensor de rotação na central com um multímetro (Vac) e detectamos que o sensor gerava sinal normalmente, mas ao conferirmos o endereçamento dos fios do sensor de rotação detectamos que os fios correspondentes aos pinos B39 e B28 do módulo estavam invertidos no conector fêmea do chicote do sensor de rotação, ou seja, o sensor gerava sinal porém invertido.
Outra característica interessante do defeito é que na primeira partida os injetores e a bobina pulsavam uma única vez e paravam em seguida.
Solução:
Correção da ligação no conector do sensor de rotação, ou seja, do pino 01 do sensor de rotação ao pino B39 da central de injeção e do pino 02 ao pino B28.
Sistema: Injeção
Modelo: Ecosport
Fabricante: FOMOCO.
Motor: 2.0 Duratec
Versão: EEC-VI
Ano: 2006
Combustível: Gasolina.
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A luz da injeção não acendia no painel e não havia código de falhas registrado na central de injeção.
A bomba de combustível funcionava normalmente, porém não havia pulsos de comando dos eletro-injetores e nem na bobina de ignição.
Testamos a chegada do sinal do sensor de rotação na central com um multímetro (Vac) e detectamos que o sensor gerava sinal normalmente, mas ao conferirmos o endereçamento dos fios do sensor de rotação detectamos que os fios correspondentes aos pinos B39 e B28 do módulo estavam invertidos no conector fêmea do chicote do sensor de rotação, ou seja, o sensor gerava sinal porém invertido.
Outra característica interessante do defeito é que na primeira partida os injetores e a bobina pulsavam uma única vez e paravam em seguida.
Solução:
Correção da ligação no conector do sensor de rotação, ou seja, do pino 01 do sensor de rotação ao pino B39 da central de injeção e do pino 02 ao pino B28.