16-06-2020, 12:13:43
Outros detalhes:
• A falha parece com um corte de ignição;
• Examinado o circuito de ignição, nada foi constatado;
• Pressão e vazão do sistema de combustível: OK;
• Vazão do eletro-injetor bem como o direcionamento do jato: OK;
Causa:
• Ao remontar o tubo distribuidor (o mesmo havia sido retirado para realização do teste de vazão e estanqueidade do eletro-injetor), notou-se que entre o coletor de admissão e o tubo distribuidor faltava uma arruela espaçadora e dissipadora de calor.
A falta desta, fazia com que o direcionamento do alvo do jato fosse modificado nos cilindros adjacentes à falta da arruela e aí a causa da falha.
Em outras palavras, comparado com veículo carburado: um tubo injetor com alvo do jato incorreto.
Solução:
• Calçar corretamente o tubo distribuidor.
• A falha parece com um corte de ignição;
• Examinado o circuito de ignição, nada foi constatado;
• Pressão e vazão do sistema de combustível: OK;
• Vazão do eletro-injetor bem como o direcionamento do jato: OK;
Causa:
• Ao remontar o tubo distribuidor (o mesmo havia sido retirado para realização do teste de vazão e estanqueidade do eletro-injetor), notou-se que entre o coletor de admissão e o tubo distribuidor faltava uma arruela espaçadora e dissipadora de calor.
A falta desta, fazia com que o direcionamento do alvo do jato fosse modificado nos cilindros adjacentes à falta da arruela e aí a causa da falha.
Em outras palavras, comparado com veículo carburado: um tubo injetor com alvo do jato incorreto.
Solução:
• Calçar corretamente o tubo distribuidor.