18-06-2020, 13:44:56
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V - EA111
Versão: IAW-4LV.
Ano: 2002
Combustível: Gasolina
Problema: Motor perde o controle da aceleração e não aceita ajuste básico.
Retorno do scanner: Apresentava respectivamente os seguintes códigos de falha: 17953,17989,17962 - Falha no comando da válvula de borboleta, comando da borboleta com ajuste não efetuado, falha no sensor do atuador de marcha-lenta.
Histórico/Causa do Problema:
A luz do EPC ficava acesa quando o defeito ocorria.
Fizemos o ajuste básico da posição da borboleta do acelerador eletrônico.
Trocamos o atuador de borboleta e o contato da ignição e problema persistiu.
Refizemos os aterramentos do chicote da injeção.
Constatamos que a tensão de bateria caía para valores abaixo de 8.8V durante a partida.
Causa: Queda excessiva de tensão da bateria durante as partidas.
Solução: Troca da bateria.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V - EA111
Versão: IAW-4LV.
Ano: 2002
Combustível: Gasolina
Problema: Motor perde o controle da aceleração e não aceita ajuste básico.
Retorno do scanner: Apresentava respectivamente os seguintes códigos de falha: 17953,17989,17962 - Falha no comando da válvula de borboleta, comando da borboleta com ajuste não efetuado, falha no sensor do atuador de marcha-lenta.
Histórico/Causa do Problema:
A luz do EPC ficava acesa quando o defeito ocorria.
Fizemos o ajuste básico da posição da borboleta do acelerador eletrônico.
Trocamos o atuador de borboleta e o contato da ignição e problema persistiu.
Refizemos os aterramentos do chicote da injeção.
Constatamos que a tensão de bateria caía para valores abaixo de 8.8V durante a partida.
Causa: Queda excessiva de tensão da bateria durante as partidas.
Solução: Troca da bateria.