19-06-2020, 14:58:09
Problema: O cliente reclamava que o veículo às vezes não pegava.
Diagnóstico: Foram realizados testes em todos os componentes do sistema de injeção, inclusive relês, alimentação e aterramento da unidade de comando (módulo) e nada foi encontrado fora dos parâmetros. Foi testado também o sistema de alarme original do veículo, tudo OK; porém, durante a realização desse teste percebi que quando a partida era acionada o relê principal da injeção começava a atracar e desatracar.
Solução: O relê, que já havia sido trocado, foi retirado e observou-se que no momento da partida ocorria falta do sinal de 12 V no pino 86 do relê, problema este causado por um mal contato no circuito impresso da caixa de fusíveis. A caixa de fusíveis foi trocada, e o problema, solucionado.
Diagnóstico: Foram realizados testes em todos os componentes do sistema de injeção, inclusive relês, alimentação e aterramento da unidade de comando (módulo) e nada foi encontrado fora dos parâmetros. Foi testado também o sistema de alarme original do veículo, tudo OK; porém, durante a realização desse teste percebi que quando a partida era acionada o relê principal da injeção começava a atracar e desatracar.
Solução: O relê, que já havia sido trocado, foi retirado e observou-se que no momento da partida ocorria falta do sinal de 12 V no pino 86 do relê, problema este causado por um mal contato no circuito impresso da caixa de fusíveis. A caixa de fusíveis foi trocada, e o problema, solucionado.