19-01-2022, 10:21:40
e o galera que é uma NXR 125 Bros 2014
que está acontecendo com ela olha que
ignição ó ó não acende nada no painel
nada certo e daí ó não acende nem ao
certo Qual é o procedimento analisar
a carga da bateria certo verificar
fusível quero ficar atenção aqui nos fio
positivo do relé de partida e depois ir
lá para ignição e depois voltar para o
fuzil secundário aqui certo vamos lá
passo a passo
e pronto já coloquei a ponte prova preta
do multímetro negativo da bateria
multímetro na escala de 20v continuar
comprar o vermelha no Positivo da
bateria certo Olha aí três e vou aí
agora iremos verificar aqui ó no fusível
certo
em 13 Vult de um lado do outro também ó
e vamos trocar no outro lado do fusível
Olha aí OK agora na fiação que vem do
retificador e que vai para ignição
porque a
e olha aí OK agora vamos lá para a
ignição
e a ponte prova preta do multímetro
permanece no negativo da bateria e agora
no conector da ignição no fio vermelho
Olha aí 13 volts agora no fio vermelho
com listra preta
o 12.6 Volt
e olha aí 12.6 volts Beleza agora no fio
preto aqui no pós chave certo vamos ver
se vai chegar a voltagem aí 12.6 volts
e esse fio preto aqui justamente Aquele
fio preto que tá lá no Positivo
secundário certo então se já chegou
atenção aqui então fuzil está inteiro
certo não tá rompido mas já caiu atenção
aqui OK agora e mesmo assim não acende
nada aqui no painel certo agora ia ao a
gente apertar o botão de partida ó aqui
ó não dá nada certo então vamos
verificar aqui no conector
e do botão de partida se está chegando
atenção nele no fio preto que é o pai
chave ignição tá ligada 12.8 volte Ok e
mesmo assim não da partida certo agora
outro teste vamos desconectar ponta de
prova preta do negativo da bateria e
Vamos conectar no aterramento aqui da
moto né que é o motor vamos fazer esse
mesmo teste agora no fio preto aqui ó
certo no pós chave Olha aí 3.3
a mesma coisa iremos verificar aqui ou
no pós chave na ignição no fio vermelho
com a lixa preta Olha aí... Fez volte
certo então quer dizer o que pensa que
tem algo de errado em relação ao
aterramento ou o aterramento ou bateria
está defeituosa mas como deu a carga que
ok na bateria para a gente saber se
realmente essa carga está correta Vamos
colocar uma lâmpada aqui e vamos ver se
ela vai acender se acender a bateria
está correta caso não Acenda existe
voltagem mas não tem a amperagem vão
fazer para rebater e depois vamos fazer
o teste do aterramento vamos lá
e pronto pegamos uma lâmpada certo
o mundo dos fios colocamos no negativo
da bateria e o outro no Positivo vamos
ver se vai acender a lâmpada Olha aí
show de bola
bom então ó está atendendo Então
realmente a bateria tem carne agora
vamos fazer o teste do aterramento que
querer me fazer vem pegar um fio daqui e
colocar para cá para gente fazer o teste
desse cabo de aterramento vamos lá
pronto vamos colocar aqui ó uma
garrafinha aqui e a outra roupa Olha aí
a deu um curto Zinho aqui então Olha aí
galera já acendeu aqui ó certo está
buzinando já tá dando partida Ok então
defeito da moto este cabo de aterramento
certo está defeituoso vamos fazer o
teste de voltagem lá
e no pós chave certo
e olha aí 12.9 volts e o aterramento EA
comprova preta do motivo que está no
negativo aqui ó do motor certo Olha a
voltagem Então é isso galera
eu sempre passo a passo a gente consegue
identificar Onde estão de defeito mas
temos que ter um pouco do conhecimento e
isso a gente encontra nos manuais de
serviço certo vamos estudar os manuais
de serviço show
que está acontecendo com ela olha que
ignição ó ó não acende nada no painel
nada certo e daí ó não acende nem ao
certo Qual é o procedimento analisar
a carga da bateria certo verificar
fusível quero ficar atenção aqui nos fio
positivo do relé de partida e depois ir
lá para ignição e depois voltar para o
fuzil secundário aqui certo vamos lá
passo a passo
e pronto já coloquei a ponte prova preta
do multímetro negativo da bateria
multímetro na escala de 20v continuar
comprar o vermelha no Positivo da
bateria certo Olha aí três e vou aí
agora iremos verificar aqui ó no fusível
certo
em 13 Vult de um lado do outro também ó
e vamos trocar no outro lado do fusível
Olha aí OK agora na fiação que vem do
retificador e que vai para ignição
porque a
e olha aí OK agora vamos lá para a
ignição
e a ponte prova preta do multímetro
permanece no negativo da bateria e agora
no conector da ignição no fio vermelho
Olha aí 13 volts agora no fio vermelho
com listra preta
o 12.6 Volt
e olha aí 12.6 volts Beleza agora no fio
preto aqui no pós chave certo vamos ver
se vai chegar a voltagem aí 12.6 volts
e esse fio preto aqui justamente Aquele
fio preto que tá lá no Positivo
secundário certo então se já chegou
atenção aqui então fuzil está inteiro
certo não tá rompido mas já caiu atenção
aqui OK agora e mesmo assim não acende
nada aqui no painel certo agora ia ao a
gente apertar o botão de partida ó aqui
ó não dá nada certo então vamos
verificar aqui no conector
e do botão de partida se está chegando
atenção nele no fio preto que é o pai
chave ignição tá ligada 12.8 volte Ok e
mesmo assim não da partida certo agora
outro teste vamos desconectar ponta de
prova preta do negativo da bateria e
Vamos conectar no aterramento aqui da
moto né que é o motor vamos fazer esse
mesmo teste agora no fio preto aqui ó
certo no pós chave Olha aí 3.3
a mesma coisa iremos verificar aqui ou
no pós chave na ignição no fio vermelho
com a lixa preta Olha aí... Fez volte
certo então quer dizer o que pensa que
tem algo de errado em relação ao
aterramento ou o aterramento ou bateria
está defeituosa mas como deu a carga que
ok na bateria para a gente saber se
realmente essa carga está correta Vamos
colocar uma lâmpada aqui e vamos ver se
ela vai acender se acender a bateria
está correta caso não Acenda existe
voltagem mas não tem a amperagem vão
fazer para rebater e depois vamos fazer
o teste do aterramento vamos lá
e pronto pegamos uma lâmpada certo
o mundo dos fios colocamos no negativo
da bateria e o outro no Positivo vamos
ver se vai acender a lâmpada Olha aí
show de bola
bom então ó está atendendo Então
realmente a bateria tem carne agora
vamos fazer o teste do aterramento que
querer me fazer vem pegar um fio daqui e
colocar para cá para gente fazer o teste
desse cabo de aterramento vamos lá
pronto vamos colocar aqui ó uma
garrafinha aqui e a outra roupa Olha aí
a deu um curto Zinho aqui então Olha aí
galera já acendeu aqui ó certo está
buzinando já tá dando partida Ok então
defeito da moto este cabo de aterramento
certo está defeituoso vamos fazer o
teste de voltagem lá
e no pós chave certo
e olha aí 12.9 volts e o aterramento EA
comprova preta do motivo que está no
negativo aqui ó do motor certo Olha a
voltagem Então é isso galera
eu sempre passo a passo a gente consegue
identificar Onde estão de defeito mas
temos que ter um pouco do conhecimento e
isso a gente encontra nos manuais de
serviço certo vamos estudar os manuais
de serviço show