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Intruder 125 2011 Suzuki com Fios da Ignição Solto rompidos
#1
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aqui é uma Intruder 125 2010 modelo 2011 aqui aonde fabricação 2010 só que o modelo dessa moto o sistema dela 2011 certo para cá para a gente fazer uma reparação aqui ó na fiação da ignição dessa moto o cliente trouxe somente para isso a gente fazer uma reparação na ignição dela Ok quebrou a fiação aqui e um parceiro nosso aqui companheiro nosso da mecânica só fez a ligação direta do fio vermelho para o fio laranja para funcionar a motocicleta só que Observe que nessa ignição aqui ó tem um resistor certo Pelo modelo da moto tem que ter se resistor e ao ligar aqui a ligação que ele fez a moto tá funcionando não era para funcionar porque a fiação está desligada aqui então indireta aqui não chicote elétrico dessa moto comente aqui dentro do farol e provavelmente aqui ó nesse local porque por causa que nesse modelo aqui daí ele precisa desse resistor para poder baixar a corrente certo baixa voltagem debaixo da minha corrente elétrica Então vamos mostrar aqui ó até o preto da ignição e provavelmente aqui já tem uma ligação direta mas também nessa moto tem um interruptor aqui ó que liga alimentação positiva para cá vamos lá observar observa que o painel aqui apagado o farol que tá direto já está acionado e observe que o farol o painel está apagada agora vou acionar o botão acionei e o farol já acendeu Observe que eu vou desacionar que o botão e vai lá pagar aqui ó tô acionando aqui o botão para mostrar para vocês que já tem essas ligações certas então vamos desacionar aqui então foi colocado esse interruptor Zinho aqui cortar corrente elétrica que vem aqui para a ignição também certo é uma forma de um corta corrente para evitar os Furtos né nos rolos vamos lá focar aqui ó no conector da ignição aqui ó para poder a gente fazer a solda na pinagem certa aqui na ignição ok eu vou mostrar aqui também que para alguém que tem uma ligação direta se não tiver aqui no meu no chicote Olá próximo ou vai ter esse resistor Então vamos mostrar logo aqui ligação aqui isolante aqui olha aqui o resistor aonde ele está certo entre o fio laranja e o fio Amarelo quer dizer o fio laranja com a lixa amarela e o fio laranja certo também de dois fios quando você liga a chave missão passa tração do fio vermelho para o fio laranja e depois passa pelo resistor passa para o fio laranja com listra amarela serve para alimentar o CDI lá com 810 ver ok retirar ele aqui vamos fazer a saudade da chave de ignição lá a pinagem da Fiação no seu devido local Ok e vamos retirar ignição vamos lá ignição fora tirar toda essa solda vem aqui e olha aqui a ligação lá do registrado olha do seu laranja Então vamos desfazer isso aqui vamos reparar aqui o fio isolamento aqui e vamos consertar essa chave de ignição vamos lá Pronto já fiz a reparação aqui ó isolamento com termo retrátil teto e já feita aqui toda saudade toda a pinagem já corretamente no seu devido lugar colocado já estou no local e registrou não tem posição tanto faz colocar esse lado para cá como está para cá e observe aí ó a posição da de saudade do afiação agora vamos colocar lá no canto lá e ele mostrará que ela vai funcionar perfeitamente Pronto já conectei aqui na instalação elétrica certo Então vamos lá aqui ó quando ela tá nessa posição que ela tá fechada não liga nada certo Lembrando que o tratorzinho que tem que tá ligado somente dessa moto que colocaram aqui certo mas ela originalzinho é só ligar aqui a chave que vai funcionar corretamente liga aqui a chave como colocar cash e a gente ligar aqui nesse estágio tá saindo mas já está ligada vou desligar aqui ó E se eu ligar a chave ela vai desligar desligou que tá ligado Vou ligar a chave agora certo e esse último estágio aqui é para que para acender lanterna caseira mesmo com ignição desligada tá ligado e quando eu ligar aqui ó no último estágio só que aqui já apaga o farol aqui ó tá ligado acenando paga então para que esse último estágio aqui ó deixa a lanterna traseira ligada certo e o farolete Zinho aqui na frente já está também ligado certo essa moto veio assim então ele já manda tem um conector aqui que justamente é o fiozinho marrom vinho marrom que que é boneco do farol e se foi essa minha luz Mas agora vamos deixar ela ligada aqui ó nessa posição ela sai essa ignição está com defeito mas ela mesmo original quando você colocar essa posição de estacionamento essa ignição sai certo então vamos deixar ela ligada aqui ó aqui ela ligada certo e vamos dar partida tu Tem que acionar a embreagem aqui ó motor de partida Então vamos lá passando embreagem e apertado dando partida corretamente mas Lembrando que a moto funcionando tudo só veio para cá para a gente fazer uma reforma na pinagem de solda da ignição da moto tá funcionando corretamente só quebrou o fio mas o cliente queria que deixasse todo original como está agora show
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