27-04-2024, 20:09:09
O mecânico de carros Daniel forneceu um tutorial sobre como realizar a regulagem do pino de seleção das marchas no bloco hidráulico do câmbio AL4. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos que ele explicou:
1. **Introdução**: Daniel começa apresentando o vídeo e menciona que a regulagem é necessária para o bloco hidráulico do câmbio AL4.
2. **Identificação do cabo amarelo**: Ele aponta para uma área amarela no cabo e destaca a importância de levantá-lo para que ele fique livre.
3. **Alinhamento da saliência**: Daniel observa uma saliência no cabo e mostra que ela deve estar alinhada com uma parede no bloco.
4. **Posicionamento do parafuso com arruela**: Ele coloca um parafuso com uma arruela no primeiro dente do botãozinho do cabo.
5. **Encaixe do pino na válvula**: Daniel menciona que o pino deve encaixar na válvula da gaveta e que a regulagem influencia o movimento do câmbio interno.
6. **Ajuste do pistão em Ré**: Ele ajusta o pistão em Ré usando um parafuso e uma arruela.
7. **Regulagem do computador**: Daniel explica que é necessário soltar dois parafusos do computador e verificar a resistência entre dois terminais com um multímetro. A resistência deve ser de 10 ohms (ou 11 em alguns casos).
8. **Montagem final**: Após a regulagem, ele aperta os parafusos do computador, e o procedimento está completo.
9. **Aviso de precaução**: Daniel lembra que a regulagem é importante, mas se o câmbio estiver com cheiro de queimado, é necessário fazer uma manutenção mais abrangente.
10. **Agradecimento e encerramento**: Ele agradece à audiência e encerra o vídeo, destacando a importância dessa manutenção para o funcionamento adequado do câmbio AL4.
Este resumo descreve os principais passos do procedimento explicado por Daniel para a regulagem do pino de seleção das marchas no bloco hidráulico do câmbio AL4. Certifique-se de seguir as instruções e tomar as precauções adequadas ao realizar esse tipo de manutenção.
Administrador