09-11-2023, 16:57:32
O mecânico de motos Ivan realizou testes de parâmetros de voltagem em vários sensores e componentes da moto. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos:
1. Ivan começou testando os sensores da moto: sensor de temperatura, sensor Map, sensor EAD (possivelmente sensor de posição do acelerador) e o sensor TP (possivelmente sensor de pressão do turbo).
2. Ele conectou o multímetro para medir a voltagem em cada sensor. Cada sensor estava ligado a um fio específico, identificado pelas cores.
3. Com a chave de ignição ligada, ele registrou as leituras iniciais de voltagem para cada sensor. Os valores iniciais foram aproximadamente 2,3 volts para o sensor de temperatura, 2,8 volts para o sensor Map, 2,4 volts para o sensor IAT e 0,4 volts para o sensor TP.
4. Ivan também verificou a voltagem da bateria da moto, que estava em torno de 12,9 volts.
5. Em seguida, ele ligou a motocicleta e observou como os parâmetros de voltagem dos sensores mudavam com o motor em funcionamento.
6. Durante o funcionamento, os sensores de pressão, temperatura e posição do acelerador começaram a variar suas leituras de voltagem. Essas variações são normais e indicam o funcionamento adequado dos sensores.
7. Ivan também observou que a voltagem da bateria aumentava para cerca de 13,6 volts enquanto o motor estava em marcha lenta e subia para cerca de 14,4 volts quando o acelerador era acionado.
8. Ele demonstrou que, ao acelerar, a voltagem do sensor Map aumentava, assim como a abertura da borboleta e a voltagem do sensor TP, indicando que todos os componentes estavam funcionando corretamente.
9. Quando o motor aqueceu, a voltagem dos sensores de temperatura diminuiu, o que é um comportamento esperado.
10. Ivan também testou o sistema elétrico da moto com o farol ligado e a luz alta, verificando que a voltagem se mantinha em níveis adequados.
No geral, os testes realizados por Ivan mostraram que os sensores e o sistema elétrico da moto estavam funcionando corretamente, pois os valores de voltagem estavam de acordo com o esperado durante as diferentes condições de funcionamento do motor.
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