25-05-2020, 16:16:52
Outros detalhes:
• O problema só ocorre em marcha lenta. Com o veículo em movimento o eletro-ventilador liga e desliga normalmente;
• Sistema de ar condicionado desligado;
Causa:
• O eletro-ventilador pode ser acionado de duas formas, a primeira pelo termostato do radiador e a segunda pelo pressostato do sistema de ar condicionado. No caso, tendo um excesso de gás refrigerante, a pressão deste gás aumenta por causa da temperatura do motor que o aquece e fecha o pressostato ligando o eletro-ventilador. O motor resfria mas não o suficiente para abaixar a pressão e desarmar o pressostato.
Com o veículo em movimento, a ventilação no vão do motor é melhor e o gás tem a sua temperatura e pressão abaixada o suficiente para manter o pressostato com o contato em aberto, daí o funcionamento normal com o veículo em movimento.
Solução:
• Remover o excesso de gás refrigerante do sistema de ar condicionado.
• O problema só ocorre em marcha lenta. Com o veículo em movimento o eletro-ventilador liga e desliga normalmente;
• Sistema de ar condicionado desligado;
Causa:
• O eletro-ventilador pode ser acionado de duas formas, a primeira pelo termostato do radiador e a segunda pelo pressostato do sistema de ar condicionado. No caso, tendo um excesso de gás refrigerante, a pressão deste gás aumenta por causa da temperatura do motor que o aquece e fecha o pressostato ligando o eletro-ventilador. O motor resfria mas não o suficiente para abaixar a pressão e desarmar o pressostato.
Com o veículo em movimento, a ventilação no vão do motor é melhor e o gás tem a sua temperatura e pressão abaixada o suficiente para manter o pressostato com o contato em aberto, daí o funcionamento normal com o veículo em movimento.
Solução:
• Remover o excesso de gás refrigerante do sistema de ar condicionado.