28-05-2020, 11:40:52
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: S-10
Fabricante: Delphi
Motor: 2.2 EFI
Versão: Multec EMS
Ano: 1997
Combustível: Gasolina
Problema: Motor não funciona.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A falha era intermitente.
No momento da falha não chegava pulso no eletroinjetor nem comando na bobina de ignição.
Testamos a tensão de alimentação da central de injeção entre os pinos de aterramento da central (pinos A12, B10 e D1) e os pinos de alimentação positiva (B1, C16, C04) e a tensão estava normal (12V), porém ao testar sua queda durante a partida do motor, constatamos que caía para valores abaixo de 8V ocasionando o defeito.
Como a queda de tensão na bateria era baixa e no conector da central de injeção era alta, resolvemos examinar os fios negativos e positivos de alimentação da central e encontramos um interruptor de segurança (anti-furto) instalado junto ao console. Eliminamos o interruptor para teste e constatamos que ele era a causa da queda de tensão sobre o módulo da injeção.
Solução:
Eliminar a ligação do interruptor (anti-furto) instalado junto ao console.
Sistema: Injeção
Modelo: S-10
Fabricante: Delphi
Motor: 2.2 EFI
Versão: Multec EMS
Ano: 1997
Combustível: Gasolina
Problema: Motor não funciona.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A falha era intermitente.
No momento da falha não chegava pulso no eletroinjetor nem comando na bobina de ignição.
Testamos a tensão de alimentação da central de injeção entre os pinos de aterramento da central (pinos A12, B10 e D1) e os pinos de alimentação positiva (B1, C16, C04) e a tensão estava normal (12V), porém ao testar sua queda durante a partida do motor, constatamos que caía para valores abaixo de 8V ocasionando o defeito.
Como a queda de tensão na bateria era baixa e no conector da central de injeção era alta, resolvemos examinar os fios negativos e positivos de alimentação da central e encontramos um interruptor de segurança (anti-furto) instalado junto ao console. Eliminamos o interruptor para teste e constatamos que ele era a causa da queda de tensão sobre o módulo da injeção.
Solução:
Eliminar a ligação do interruptor (anti-furto) instalado junto ao console.