04-06-2020, 16:44:42
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Uno Mille
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0
Versão: IAW 1G7
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “amarrando”, engasgando em acelerações e retomadas.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O veículo já havia passado por várias verificações, limpeza de bicos injetores, substituição de velas de ignição, troca do filtro de combustível etc.
Mesmo assim o defeito persistia.
Durante uma revisão com o veículo no elevador da oficina, percebemos que o filtro de carvão ativado estava com as bordas úmidas, aparentando um encharcamento.
Ao remover o filtro constamos a deterioração do carvão ativado e também o encharcamento do componente, nunca havia sido trocado.
Substituímos o filtro de carvão ativado, e após a sua troca, rodados alguns quilômetros, o motor deixou de “embolar” e melhorou as respostas de acelerações rápidas e retomadas.
Solução: Substituir o filtro de carvão ativado.
Sistema: Injeção
Modelo: Uno Mille
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0
Versão: IAW 1G7
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “amarrando”, engasgando em acelerações e retomadas.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O veículo já havia passado por várias verificações, limpeza de bicos injetores, substituição de velas de ignição, troca do filtro de combustível etc.
Mesmo assim o defeito persistia.
Durante uma revisão com o veículo no elevador da oficina, percebemos que o filtro de carvão ativado estava com as bordas úmidas, aparentando um encharcamento.
Ao remover o filtro constamos a deterioração do carvão ativado e também o encharcamento do componente, nunca havia sido trocado.
Substituímos o filtro de carvão ativado, e após a sua troca, rodados alguns quilômetros, o motor deixou de “embolar” e melhorou as respostas de acelerações rápidas e retomadas.
Solução: Substituir o filtro de carvão ativado.