05-06-2020, 13:41:06
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor:1.0 8V
Versão: IAW 1G7
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Luz da injeção acesa, motor com funcionamento irregular, marcha-lenta oscilando.
Retorno do Scanner: Falha no controle dos parâmetros autoadaptativos.
Histórico/Causa do Problema:
Utilizamos o scanner para resetar a memória de avarias, porém após realizar o reset o defeito voltava a acontecer.
Todos os sensores e atuadores estavam em ordem.
Conferimos todos os pontos de aterramento.
Causa: Acúmulo de cargas estáticas na central de injeção.
O defeito foi resolvido quando deixamos a central de injeção desligada por um período de pelo menos 3 horas (às vezes é necessário deixar de um dia para o outro).
Antes de montar a central de injeção, aplicamos um objeto metálico condutor unindo todos os pinos da central (jiimp) a fim de eliminar cargas estáticas.
Solução:
Deixar a central de injeção desligada por um período de pelo menos 3 horas (às vezes é necessário deixar de um dia para o outro).
Antes de montar a central de injeção, aplicar um objeto metálico condutor unindo todos os pinos da central (jiimp) a fim de eliminar cargas estáticas.
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor:1.0 8V
Versão: IAW 1G7
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Luz da injeção acesa, motor com funcionamento irregular, marcha-lenta oscilando.
Retorno do Scanner: Falha no controle dos parâmetros autoadaptativos.
Histórico/Causa do Problema:
Utilizamos o scanner para resetar a memória de avarias, porém após realizar o reset o defeito voltava a acontecer.
Todos os sensores e atuadores estavam em ordem.
Conferimos todos os pontos de aterramento.
Causa: Acúmulo de cargas estáticas na central de injeção.
O defeito foi resolvido quando deixamos a central de injeção desligada por um período de pelo menos 3 horas (às vezes é necessário deixar de um dia para o outro).
Antes de montar a central de injeção, aplicamos um objeto metálico condutor unindo todos os pinos da central (jiimp) a fim de eliminar cargas estáticas.
Solução:
Deixar a central de injeção desligada por um período de pelo menos 3 horas (às vezes é necessário deixar de um dia para o outro).
Antes de montar a central de injeção, aplicar um objeto metálico condutor unindo todos os pinos da central (jiimp) a fim de eliminar cargas estáticas.