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Elba 1.5 i.e - Como testar sistema de alimentação de combustível.
#1
Antes de iniciar qualquer teste no sistema de alimentação de combustível, verifique:
  • Verificar se tem combustível no reservatório de combustível (tanque).
  • Verificar se a bomba de combustível está funcionando (ao ligar a chave de ignição, sem dar a partida, a bomba é acionada pôr cerca de 3 segundos - seu ruído de funcionamento é perceptível);
  • Verificar tubulação, conexões e filtro de combustível (obstrução e vazamento);
  • Verificar fios e conexões elétricas (continuidade).
A bomba de combustível é comandada pelos relés de alimentação e de potência. A bomba é ligada pela centralina, através do relé de potência, durante a partida e enquanto o motor estiver funcionando normalmente, gerando uma pressão de 1,0 bar. Se depois de ser ligada a chave, não for dada a partida, a centralina desliga a bomba. A bomba elétrica, localizada no interior do tanque de combustível, está equipada com um filtro primário e é integrada ao sistema indicador de quantidade de combustível. A pressão (do tipo mecânico à membrana) montado a tampa do corpo de borboleta. A regulagem da pressão é feita na fábrica durante a montagem do regulador:

  1. Eletrobomba localizada no interior do tanque (submersa)
  2. Reservatório de combustível
  3. Filtro de combustível
  4. Tubo de envio de combustível
  5. Eletro injetor (válvula injetora) montado no corpo da borboleta
  6. Regulador de pressão de combustível montado na tampa do corpo de borboleta
  7. Tubo de retorno de combustível

Elba 1.5 i.e de 1993 a 1995 MAGNETI MARELLI G7.10 ou G7.65.
Elba 1.6 i.e de 1993 a 1995 MAGNETI MARELLI G7.10 ou G7.65.
Fiorino 1.5 i.e de 1993 a 1996 MAGNETI MARELLI G7.10 G7.65.
Fiorino 1.6 i.e de 1993 a 1996 MAGNETI MARELLI G7.13.
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