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Passo a Passo da Troca da correia dentada e bomba d'agua Uno Fire
#1
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HR Auto Mecânica tá recebendo um carro aqui com vazamento na bomba d'água Uno 1.0 2011 motor fire quem te viu aqui aquele deve ter estourado o selo da bomba d'água por algum motivo para trocar essa bomba d'água sim desmontar correia dentada sedimento como é que faz essa troca dessa bomba tirar a capa qual coxinha do motor você vai soltar o coxinho do motor e sustentar o motor por baixo porque o esticador da correia dentada fica atrás do suporte do coxim que é aqui ó eu já vou desmontar e vou mostrar agora do motor roteador fica atrás dele solta não tem acesso esticador preso com 4 Parafusos perto do outro pessoal tem a mania de achar que só tem um aqui atrás mas tem dois é por baixo não tem como você ver é no status mesmo que você vai trocar outra coisa que tem que fazer é tirar a primeira vela vai caçar essa ferramenta aqui ó essa ferramenta é mostrar quando o PIS no seu máximo superior você olha aqui no relógio vou vir aqui a gente vai ver E outra coisa tem que tirar a bobina também combina que você tira em caixa uma ferramenta para travar o comando por que porque essa não tem nenhuma marcação se você não tiver a ferramenta você não sabe aonde que tá o ponto Então você tem que ver assim superior lá o pistão no máximo e travar o comando do Cabo eu vou mostrar como é que encaixa a ferramenta que atrasou aqui Concórdia que você encaixa essa ferramenta aqui ela tem uma marcação para encaixar ela você vai achar o ponto dela e vai encaixar aí você vai para o então no máximo relóginho aqui sincronizado aí que você desmonta Capitão no máximo essa polia que é louca voltar aqui para quando você for montar ficar com ela não tem marcação para você solta ela para quando você for esticar no esticador ela na melhor posição possível cabeçote tá travado indicador e tirar a bomba d'água 14 Parafusos 10 Nativa escola não vai junta limpamos local onde a bomba agora já passamos a cola de silicone preta de alta temperatura essa cola não pode ser v******** porque senão ela vaza mesmo que não vai junto é só ela que vai segurar a bomba a gente vai colocar ela no lugar agora apertar os quatro parafuso agora já com a bomba d'água no lugar da correia Como encaixar a correia dentada da correia dentada a gente sempre quando a gente vai montar ela a gente coloca o que tá escrito virado para a gente nesse carro que eu gosto de usar Correias da gay que é da Dayco por algum motivo fica fazendo barulho e a da gente não faz barulho eu vou instalar ela para encaixar ela no lugar e vou mostrar como é que é o procedimento para fica dormente aqui você segura o comando e solta esse parafuso ela vai se mexer para que que serve isso para quando você colocar o esticador na posição esticar Correia ela fica na melhor posição possível a correr não ficar com nenhum folga na correia dentada Então ela é solta do justo para isso então você vai colocar ela para trás só outra com essa ferramenta aqui depois que você soltou você coloca correndo lugar como tá agora depois que tiver toda esticada aí que você vai apertar ela novamente agora vou fazer vou esticar a correia dentada com essa ferramenta aqui caixa ela aqui Chica e aperta lugar você estica até aquele ponto de bar liquidificador ficando desse jeito você aperta o parafuso e ele já fica com tensão certinho já apertado o esticador a gente vai encaixar a ferramenta e apertar a polia do comando instalada agora é só começar a montar as capa tudo certinho no relógio comparador aqui o ponto do cabeçote também tá certinho agora a gente vai tirar essas ferramentas e dá uma volta no motor encaixar novamente para ver se ficou tudo certinho Correia ferramentas parecido com as porta do Palio também só que do Palio não precisa remover o coxim do motor é nessa parte aqui então ele não fica na frente para atrapalhar das Capas capas no lugar e vamos dar partida você for colocar o som no postinho e já deixar os dois parafusos que vai aqui embaixo achado no postinho porque depois você não vai conseguir colocar ele você não vai conseguir fazer o encaixe Então quando for colocar o coxinho do gás já deixa os dois parafuso debaixo encaixado modelo do sensor de fase sensor de rotação que todo carro tem tem carro que só tem aquele depende do ano e tem carro que tem esse aqui em cima a luz da injeção acende por causa desse sensor aqui ó ele vai falar que a correia está fora de lugar o sensor de fase está fora de lugar endereço de ponto correia dentada essas daqui são ferramentas que você precisa para trocar correia Empire pode ser Palio Uno Strada Siena Essas são as ferramentas seu relógio que você usa para colocar o pistão ipms a chave que trava comando do cabeçote que serve para esticar o tem Correia e esse serve para travar polia para você soltar o parafuso dela Essas são as principais ferramentas se você leu numa piscina ele não tivesse ramentas provavelmente seu carro pode aumentar o consumo a luz da injeção pode acender o carro Pode falhar porque se ele não tiver correto tudo certinho o carro não fica bom outra coisa esse carro antigo usou tudo só que não foi só para trocar correia dentada também foi para bomba d'água esse carro Aqui Acontece muito nesse furinho aqui ó começar a vazar água isso aqui é um furo que serve para quando o carro passa da temperatura para fora o que acontece quando esse carro tem algum problema na válvula termostática ou no sensor de temperatura a temperatura Passou que é o normal dele Ele estoura e começa a vazar aqui então quando você acha você pega um defeito desse aqui com um vazando nesse nesse local da bomba da água que que é esse furinho que vai aqui do lado ou Provavelmente você tem que olhar a válvula termostática e sensor da temperatura ou se tem algum outro vazamento tipo Mas sempre tem um outro problema quando é só desgaste nesse eixo aqui que ele começa a vazar água por aqui ele tem algum jogo aí ele gaste da bomba d'água é normal mesmo é a quilometragem em outro lugar que é esse furinho você outra parte do carro a gente trocou a correia ficou tudo ok
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