09-06-2020, 15:54:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2023, 20:54:19 por admin.)
No vídeo, o mecânico está trabalhando em um Ford Escort Hobby 1000 com diversos problemas relacionados ao carburador e outras peças do motor. Vou explicar os procedimentos mencionados no vídeo:
1. **Avaliação Inicial do Carro:**
O mecânico começa mencionando que recebeu um Ford Escort Hobby 1000 em bom estado, mas identificou problemas, incluindo dificuldade para ligar de manhã, desempenho fraco e marcha lenta incorreta.
2. **Verificação da Junta do Carburador:**
Ele nota que a junta que vai embaixo do carburador foi colocada por cima, o que é incorreto. Ele menciona que será necessário remover o carburador e corrigir essa questão.
3. **Ajuste do Parafuso do Batente do Carburador:**
O mecânico identifica que o eixo do segundo corpo do carburador não está retornando corretamente à posição e está mantendo o carro acelerado. Ele menciona que ajustará o parafuso do batente do carburador para solucionar esse problema.
4. **Verificação do Ponto de Ignição:**
Como o carburador estava sem batente, o mecânico ajusta o ponto de ignição para compensar a aceleração.
5. **Desmontagem do Carburador:**
O mecânico decide remover o carburador para uma análise detalhada. Ele menciona a necessidade de verificar os embuchamentos e fazer uma limpeza completa do carburador.
6. **Limpeza do Carburador:**
O mecânico desmonta o carburador e realiza uma limpeza minuciosa, tanto na parte de cima quanto na de baixo. Ele nota que os eixos do carburador estão gastos e que faltam os rodízios que posicionam o segundo corpo do carburador.
7. **Substituição de Peças:**
Além disso, ele menciona que o refletor do carburador está vazando por baixo e que serão necessárias várias substituições, incluindo buchas de nylon e ruelas de encosto. As borboletas também serão substituídas.
8. **Ajuste do Carburador:**
O mecânico segue a tabela de especificações do carburador para fazer os ajustes necessários, como os giclês principais, o fluxo de ar, o injetor e o nível da bóia.
9. **Verificação do Ponto de Ignição:**
Ele menciona novamente o ajuste do ponto de ignição e o fato de que o carro possui um orifício na caixa seca para conferir o ponto correto, que deve estar entre 12 e 13 graus.
10. **Teste de Funcionamento:**
Após a montagem e os ajustes, o mecânico dá partida no carro para verificar se a marcha lenta e a aceleração estão funcionando corretamente, e menciona que todos os problemas foram solucionados.
O vídeo mostra o processo de solução dos problemas do carburador do Escort Hobby 1000, desde a avaliação inicial até os ajustes e a montagem final do carburador, garantindo que o carro funcione corretamente. É um ótimo exemplo de manutenção de carburador em um veículo.