16-06-2020, 13:25:43
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol Power.
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW 4LV
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando bruscamente.
Retorno do scanner: Scanner não entrava em comunicação com o módulo.
Histórico do Problema:
Quando parado não apresentava o defeito.
Em movimento cortava funcionamento bruscamente, as vezes chegava a apagar.
Substituído velas, cabos e testado a resistência da bobina de ignição, tudo estava em ordem mas, defeito persistia
Ao remover e examinar a bobina de ignição percebeu-se uma pequena trinca na bobina próximo a saída do cabo do 1º cilindro.
Substituída a bobina o defeito foi resolvido.
Solução: Substituição da bobina de ignição.
Esclarecimentos Adicionais: Mesmo com os valores de resistência do enrolamento primário e secundário da bobina dentro da faixa, a peça pode estar com defeito.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol Power.
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW 4LV
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando bruscamente.
Retorno do scanner: Scanner não entrava em comunicação com o módulo.
Histórico do Problema:
Quando parado não apresentava o defeito.
Em movimento cortava funcionamento bruscamente, as vezes chegava a apagar.
Substituído velas, cabos e testado a resistência da bobina de ignição, tudo estava em ordem mas, defeito persistia
Ao remover e examinar a bobina de ignição percebeu-se uma pequena trinca na bobina próximo a saída do cabo do 1º cilindro.
Substituída a bobina o defeito foi resolvido.
Solução: Substituição da bobina de ignição.
Esclarecimentos Adicionais: Mesmo com os valores de resistência do enrolamento primário e secundário da bobina dentro da faixa, a peça pode estar com defeito.