16-06-2020, 16:13:22
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: 4AVP
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Motor não funciona.
Retorno do scanner: Falha no sensor de posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Substituído o sensor de posição da borboleta e o defeito persistiu.
Ao interrogar o cliente sobre o histórico de reparos que ele havia feito no veículo, ele nos informou que um reparo no motor de partida havia sido feito na semana anterior.
Examinamos então o motor de partida e constatamos que o chicote do sensor de rotação havia ficado preso entre a carcaça do motor de partida e o e o seu alojamento no motor durante a montagem, com isso, o fio positivo (correspondente ao pino 60 do módulo da injeção) entrou em curto à massa causando o defeito.
No scanner a falha registrada era no “sensor de posição da borboleta” porque o fio positivo do sensor de rotação alimenta também esse sensor.
Solução: Eliminação do curto entre o cabo do sensor de rotação e à massa.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: 4AVP
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Motor não funciona.
Retorno do scanner: Falha no sensor de posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Substituído o sensor de posição da borboleta e o defeito persistiu.
Ao interrogar o cliente sobre o histórico de reparos que ele havia feito no veículo, ele nos informou que um reparo no motor de partida havia sido feito na semana anterior.
Examinamos então o motor de partida e constatamos que o chicote do sensor de rotação havia ficado preso entre a carcaça do motor de partida e o e o seu alojamento no motor durante a montagem, com isso, o fio positivo (correspondente ao pino 60 do módulo da injeção) entrou em curto à massa causando o defeito.
No scanner a falha registrada era no “sensor de posição da borboleta” porque o fio positivo do sensor de rotação alimenta também esse sensor.
Solução: Eliminação do curto entre o cabo do sensor de rotação e à massa.