18-06-2020, 13:29:53
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Montana
Fabricante: Delphi
Motor: 1.8 8V
Versão: Multec H
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falha nas acelerações.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O motor falhava nas acelerações principalmente ao acionar levemente o pedal do acelerador.
Substituímos cabos de velas, velas e bobina de ignição.
Todos os sensores estavam ok.
Pressão e vazão na linha de combustível ok.
Sincronismo do sistema de distribuição ok.
Nos teste de pressão de compressão não encontramos nenhuma anomalia, porém ao efetuarmos um teste de estanqueidade dos cilindros constatamos que havia perdas pelas válvulas. Intrigante já que o veículo possuía apenas 25.000 Kms.
A solução foi remover o cabeçote e promover o assentamento das válvulas.
Solução:
Remoção do cabeçote e execução do assentamento das válvulas nas sedes de válvulas.
Sistema: Injeção
Modelo: Montana
Fabricante: Delphi
Motor: 1.8 8V
Versão: Multec H
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falha nas acelerações.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O motor falhava nas acelerações principalmente ao acionar levemente o pedal do acelerador.
Substituímos cabos de velas, velas e bobina de ignição.
Todos os sensores estavam ok.
Pressão e vazão na linha de combustível ok.
Sincronismo do sistema de distribuição ok.
Nos teste de pressão de compressão não encontramos nenhuma anomalia, porém ao efetuarmos um teste de estanqueidade dos cilindros constatamos que havia perdas pelas válvulas. Intrigante já que o veículo possuía apenas 25.000 Kms.
A solução foi remover o cabeçote e promover o assentamento das válvulas.
Solução:
Remoção do cabeçote e execução do assentamento das válvulas nas sedes de válvulas.