Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NXR 150 BROS ES 2011 sem gerar carga para a bateria
#1
Video 
a galera aqui é o diagrama elétrico do sistema de carga da NXR 150 Bros 2011 como é que funciona o sistema aqui na bateria positivo sai o fio vermelho quando eu Branca passa pelo fusível e vai até ignição e vai também até o relé distribuição de carga rio vermelho com branco vai ignição e vai para o é para o relé de sobrecarga fio vermelho com branco ok e automaticamente o fio vermelho que sai do vermelho que sai do regulador retificador certo ele sai do reino Unificado do fio vermelho vai para a ignição aqui sentar a ignição ligada já tem uma voltagem de 11 a 12 volts e no fio vermelho com branco já tem a voltagem da bateria alguns e ligar a ignição vai fazer o jantar amento certo do sistema de injeção eletrônica aqui ó do fio vermelho para o fio preto essa tensão do fio vermelho alimentando aqui ó o guiness top é você ligar o Guiné Stop certo já vai alimentar UFSM ao você já fazer o a ligação da ignição e do guinistop o modo foi alimentado e automaticamente certo ele manda o pulso negativo para o relê de distribuição de carga pelo fio concurso negativo pelo fio amarelo com listra Verde está Aterrado a bobina do relé e fúndica ele vai arrumar e jampear o fio vermelho com amarelo com amarelo para o fio meio com branco perto esse fio vermelho com amarelo certo ainda não tá vindo nenhuma atenção por causa que a moto não entrou em funcionamento mas já está jampeado o fio vermelho com amarelo para o fio vermelho com branco a ignição for ligada ao que deixou por ligado eu moro foi acionado e já mandou um negativo para o relê deixam de carga certo O negativo e já está alimentado aqui o fio preto certo com carga positiva e Armando a bobina dele e jampeando o fio vermelho com amarelo para o fio vermelho com branco ok Aqui está já está pronto beleza vai entrar em funcionamento o motor do estator e vai mandar voltar pelo fio branco para o regulador retificador vai existir o fio Amarelo certo que vai para as lâmpadas no painel certo e o farol alto e farol baixo e nesse mesmo instante entrando em funcionamento o certo o fio vermelho com amarelo vermelho com amarelo sai atenção certo já retificada para o fio vermelho com amarelo e como já está jampeado com fio vermelho com branco essa atenção o volta a bateria certa vermelho com amarelo atenção no relé de carga Como já está jampeado por causa que o módulo mandou o pulso negativo né O negativo para arrumar a bobina do relé ele já está alimentado pelo positivo aqui do preto e manda vermelho com amarelo para o vermelho com branco mandando atenção carregar a bateria beleza bateria AC o aterramento do estator e aqui o aterramento do regulador retificador Então é assim que funciona o sistema de carga da NXR 150 Bros KS 2011 Então vamos ver se esse funcionamento aqui na motocicleta vamos lá ô galera que é uma NXR Bros 2011 acionou o sistema certo não da partida certo A bateria está descarregada tem um farol de LED direto da bateria Então vamos analisar o sistema recarga dessa tampa lateral nos falou que já foi queria hoje já voltou a descarregar quer que eu irei fazer agora bateria colocar na carga colocar a minha bateria de teste colocar aqui e verificar se ela tá gerando certo vamos lá já coloquei na bateria de teste agora vou ligar a ignição ela vamos ver se está gerando farol está ligado Então o que é que temos que fazer vamos analisar aqui sair na voltagem correta do estator para o sistema elétrico Essa é uma das primeiras opções de agente que temos que analisar também podemos na frente do farol e analisar se tá chegando as tensões de alimentação no relé de Chão de carga tá certo deve está chegando a pensão alimentação da ignição correta também certo mas como temos que analisar sempre passo a passo o sistema de qualquer sistema que você está então sempre começamos aqui pelo estator Ok então tem queremos fazer vamos Branco somente Branco desconectado aqui e fazer o teste de voltagem do estator como se faz o teste de resistência e de voltagem do estator se realmente está correto depois passarmos para outros testes beleza já desconectei conector do estator Onde está o teste agora de resistência certo escala de 200 vamos ponta de prova vermelha branco e a preta certo Leonardo de resistência o fio verde ou fio branco está rompido lá dentro do conector do estator ou estator está rompido a fiação dele tá queimado não deu nada de resistência modulada Ok ó Então vamos fazer outro teste aqui conectar aqui vamos colocar negativo ok conectado como colocar o multímetro na escala de 200 volts alternado certo e agora vamos funcionar da partida nela já sabemos que aqui tem algo com defeito fio rompido ou lá dentro do estator ou estator Então vamos desmontar aquele olhar como fazer a reparação do estator aí a gente vai passar para o sistema elétrico da moto ao agente faz a reparação teste de voltagem ela geral corretamente então defeito realmente era só que caso a gente faça a reparação do status ela não Jerry aí ainda tem de Beleza então vamos lá a tampa do magneto e observe aqui Tu já foi feito uma reparação dele Observe efeito Olha aí aqui o fio certo desenrolar o estator e fazer o enrolamento desse estator Observe aqui antes oque e vamos lá fazer a reparação já foi feita a reparação perto do estator teste de resistência vermelho aqui no Rio Branco escala de 200 comos Econômica preta no fio verde e a resistência ficar image 0,1 a 1,2 vamos tá dando homens aí então show de bola certo fazer o teste de Vamos conectar aqui garrafinha preta bateria como reconectar estator Vamos colocar multímetro na escala de 200 volts alternado show de bola então aqui a parte do estator Está ok Pronto já conectei que o fio branco no extrator de arquivo instalação elétrica negativo da bateria vamos funcionar motocicleta farol tá ligado 14 volt show de bola defeito da motocicleta somente extrator defeituoso caso eu fiz essa reparação do estator e ela não desce a voltagem correta certa e verificar o sistema completo como vocês viram no começo do vídeo tô indo para o pescador indo para o rele auxiliar de direção de carga certa vindo para a bateria agora vamos fazer o teste com a bateria da motocicleta vamos lá já coloquei a bateria bicicleta fazer o teste só os trator
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Sem Funcionar Geral - Revisão na Honda CG 150 Fan ESI 2011 admin 2 182 17-11-2024, 12:35:10
Última Mensagem: admin
Video Diagnóstico e Solução: Barulho no Motor da Honda CB 300 (2011) admin 0 278 11-11-2024, 19:17:39
Última Mensagem: admin
Video Honda CG 150 Titan 2011 - Problema de Partida no Start (Botão de Partida) admin 0 345 02-11-2024, 20:50:00
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Ligar Injeção, Sem Piscar , Sem Dá Partida Elétrica Cb 300 2011 admin 0 202 02-11-2024, 14:10:59
Última Mensagem: admin
Video Moto Falha em Alta depois Que Esquenta nxr 160 Bros Esd 2015 admin 0 223 31-10-2024, 11:28:13
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Gerar , Vazando Gasolina Nx 400 Falcon admin 0 210 23-10-2024, 16:50:47
Última Mensagem: admin
Video Honda CG Titan 150 2008 - Resolvido Problema no Sistema de Carga admin 0 228 18-10-2024, 17:33:34
Última Mensagem: admin
Video Como Resolver Problemas de Carga na Honda CG 150 2004-2008 Substituindo Estator e Mag admin 0 218 13-10-2024, 18:23:47
Última Mensagem: admin
Video HONDA CB 300 2009 - SOLUCIONANDO PROBLEMAS DE CARGA DA BATERIA (PASSO A PASSO) admin 0 282 09-10-2024, 20:16:10
Última Mensagem: admin
Video Honda CB 300 2011 - Solução para Problema de Carregamento de Bateria (Passo a Passo) admin 0 271 07-10-2024, 20:55:42
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)