19-01-2022, 07:52:14
a obra era como fazer o teste de
alimentação negativa e habitação
positiva no conector da bomba de
combustível da cg 150 fan 2010 o fio
marrom é o negativo da bomba de
combustível e o fio preto com azul é o
positivo certo esse fio marrom vem lá do
módulo vem com o curso negativo certo
então vamos fazer o teste aqui iremos
colocar o alfinete iremos pegar o motivo
colocar na escala de continuidade e
colocar uma ponta de prova no fio marrom
e a outra no aterramento da moto ao a
gente ligar a ignição vai ter que dar
continuidade por dois segundos depois
desligar no fio marrom certo ao a gente
volta a dar partida na moto essa
continuidade para o aterramento vai ter
que voltar a daqui a utilidade que
justamente
esse é o pulso que dá do módulo para a
bomba de combustível para poder arrumar
bomba certo e decidiu preto com listra
azul é tem que dar uma carga positiva de
12 volts certo de 11 a 12 volts é quando
a gente liga a ignição essa carga tem
que ficar constante aqui com a ignição
ligada vamos lá para o teste
e pronto já coloquei alfinete ó no
terminalzinho
o que coincide com fio marrom certo
iremos colocar o multímetro
e na escala de continuidade na escala de
diodo ponta de prova preta do multímetro
no aterramento da bateria certo e
apontar o vermelha no alfinete zinho
aonde está no fio marrom quando eu
liguei ignição aqui vai dar o bipp de
continuidade certo vai dar leitura aqui
dando continuidade do fio marrom para o
aterramento quando passar dois segundos
ela vai perder a continuidade
e tchau eu tava lá
o áudio da partida da moto novamente
certo quando eu der partida na moto ela
vai ter que voltar continuidade
indicando que o curso que tá vindo do
módulo certo tá realmente vindo para o
conector da bomba de combustível pelo
fio marrom vou ligar agora ignição e
observem
eu liguei ignição então deu continuidade
do fio marrom para o aterramento agora
eu vou dar partida na moto e vai voltar
a dar continuidade observem
e pronto ok então o fio não está rompido
certo e o sinal do módulo para o fio
marrom está ok esse é o aterramento da
bomba de combustível agora o verificar a
linha positiva que é no fio preto com a
lista azul vamos mudar aqui de local e
mudar o motivo para a escala de 20 volts
vamos lá
e pronto já mudei a escala é para
20-volt continuar coloquei o alfinete
agora no conector onde vai o fio preto
com a lixa azul e agora eu vou ligar a
ignição ele vai ter que mostrar a carga
da bateria aqui em torno de 11 a 12
volts vou ligar a ignição agora
eu posso ligar a ignição e observe 11.6
volts pronto mostrou aqui a voltagem da
bateria né isso quer dizer de 11 a 12
volts certo aí aí eu desligar a ignição
ela perde a voltagem certo e esse é o
teste correto ao ligar a ignição ela
apresenta a voltagem e ao desligar ela
perde a voltagem então teste de
alimentação positiva e negativa do
conector da bomba de combustível ok show
alimentação negativa e habitação
positiva no conector da bomba de
combustível da cg 150 fan 2010 o fio
marrom é o negativo da bomba de
combustível e o fio preto com azul é o
positivo certo esse fio marrom vem lá do
módulo vem com o curso negativo certo
então vamos fazer o teste aqui iremos
colocar o alfinete iremos pegar o motivo
colocar na escala de continuidade e
colocar uma ponta de prova no fio marrom
e a outra no aterramento da moto ao a
gente ligar a ignição vai ter que dar
continuidade por dois segundos depois
desligar no fio marrom certo ao a gente
volta a dar partida na moto essa
continuidade para o aterramento vai ter
que voltar a daqui a utilidade que
justamente
esse é o pulso que dá do módulo para a
bomba de combustível para poder arrumar
bomba certo e decidiu preto com listra
azul é tem que dar uma carga positiva de
12 volts certo de 11 a 12 volts é quando
a gente liga a ignição essa carga tem
que ficar constante aqui com a ignição
ligada vamos lá para o teste
e pronto já coloquei alfinete ó no
terminalzinho
o que coincide com fio marrom certo
iremos colocar o multímetro
e na escala de continuidade na escala de
diodo ponta de prova preta do multímetro
no aterramento da bateria certo e
apontar o vermelha no alfinete zinho
aonde está no fio marrom quando eu
liguei ignição aqui vai dar o bipp de
continuidade certo vai dar leitura aqui
dando continuidade do fio marrom para o
aterramento quando passar dois segundos
ela vai perder a continuidade
e tchau eu tava lá
o áudio da partida da moto novamente
certo quando eu der partida na moto ela
vai ter que voltar continuidade
indicando que o curso que tá vindo do
módulo certo tá realmente vindo para o
conector da bomba de combustível pelo
fio marrom vou ligar agora ignição e
observem
eu liguei ignição então deu continuidade
do fio marrom para o aterramento agora
eu vou dar partida na moto e vai voltar
a dar continuidade observem
e pronto ok então o fio não está rompido
certo e o sinal do módulo para o fio
marrom está ok esse é o aterramento da
bomba de combustível agora o verificar a
linha positiva que é no fio preto com a
lista azul vamos mudar aqui de local e
mudar o motivo para a escala de 20 volts
vamos lá
e pronto já mudei a escala é para
20-volt continuar coloquei o alfinete
agora no conector onde vai o fio preto
com a lixa azul e agora eu vou ligar a
ignição ele vai ter que mostrar a carga
da bateria aqui em torno de 11 a 12
volts vou ligar a ignição agora
eu posso ligar a ignição e observe 11.6
volts pronto mostrou aqui a voltagem da
bateria né isso quer dizer de 11 a 12
volts certo aí aí eu desligar a ignição
ela perde a voltagem certo e esse é o
teste correto ao ligar a ignição ela
apresenta a voltagem e ao desligar ela
perde a voltagem então teste de
alimentação positiva e negativa do
conector da bomba de combustível ok show